Dentro dos preceitos da Direção Defensiva, no caso de se deparar com chuvas de granizo (chuvas de pedra) numa rodovia, o melhor que um condutor de um veículo automotor pode fazer é:
Dentro dos preceitos da Direção Defensiva, com relação ao uso do cinto de segurança em veículos automotores, considere as afirmativas abaixo.
I. Crianças com até sete anos de idade só podem ser transportadas no banco traseiro do veículo, e acomodadas em dispositivo de retenção afixado ao cinto de segurança do veículo. Acima dessa idade podem ser transportadas no banco dianteiro.
II. Com relação à posição do cinto nos ocupantes do veículo, a faixa inferior do cinto deve ficar abaixo do abdome e a faixa transversal deve vir sobre o ombro, atravessando o peito, sem tocar o pescoço.
III. Pode-se usar presilhas, pois elas não anulam os efeitos do cinto de segurança.
È correto o que se af...
A atenção é o segundo elemento da direção ou pilotagem defensiva. O ato de dirigir exige do condutor, atenção constante aos múltiplos fatores que vão se apresentando, tais como:
Assinale a alternativa que indica a atitude correta que se deve tomar ao receber um insulto no trânsito:
Motorista imprudente é aquele que:
O motorista defensivo procura sempre que possível:
Em declives acentuados, não se deve confiar apenas nos freios. A técnica correta e mais segura consiste em:
Ofuscamento é:
Para dirigir com segurança, o condutor deve:
Acidentes de trânsito para o condutor defensivo são: