Paciente de 60 anos, sexo feminino, é admitida na UTI devido a perda súbita de força no dimídio direito e disartria. Ao exame, consciente, eupnéica, TA 190 x 110 mmHg, ausculta pulmonar limpa, ritmo cardíaco irregular por fibrilação atrial. A conduta correta é:
Paciente de 20 anos é admitido na UTI com história de febre e cefaléia há 12 horas, seguida de rebaixamento do nível de consciência e discreta anisocória. Assinale a alternativa que apresenta a conduta correta.
Correlacione os sintomas (coluna 1) com sua etiologia (coluna 2).
A seqüência correta é:
Assinale a afirmativa incorreta:
Paciente de 65 anos, alcoolista, chega à UTI com história de hematêmese e melena há 6 horas. No exame físico, destaca-se palidez cutânea, taquipnéia, taquicardia , hipotensão arterial (TA 80 x 50 mmHg) . Em relação a este caso, assinale a afirmativa correta.
Paciente de 60 anos é admitido com história de dor retroesternal constritiva há 1 hora. Ao exame, destaca-se palidez cutânea, sudorese, taquicardia (FC 92 bpm), discreta hipertensão arterial (150 x 100 mmHg). O ECG de admissão mostrava elevação do segmento ST nas derivações V3 a V6. Em relação a este paciente, assinale a alternativa correta.
Considerando o caso descrito na questão nº 39, é correto afirmar que após a terapêutica de reperfusão:
Em relação a sepsis, assinale a afirmativa correta:
A licitação será dispensável nas seguintes hipóteses:
I. Nos casos de emergência ou de calamidade pública, atendidos os requisitos legalmente previstos.
II. Quando a União tiver de intervir no domínio econômico para regular preços ou normalizar o abastecimento.
III. Para a restauração de obras de arte e objetos históricos, de autenticidade certificada, desde que compatíveis ou inerentes às finalidades do órgão.
IV. Na contratação de associação de portadores de deficiência física, sem fins lucrativos e de comprovada idoneidade, por órgãos ou entidades da Administração Pública para a prestação de serviços.
A alternativa em que as afirmativas são verdadeiras é...
Analise as assertivas referentes às licitações e assinale a alternativa correta.
I. A carta-convite não exige publicação em Diário Oficial.
II. Ainda que o vulto do futuro contrato comporte a tomada de preços, pode o administrador, optar por realizar a concorrência.
III. A tomada de preços é a modalidade indicada para compra e alienações de bens imóveis.
IV. A concorrência é modalidade obrigatória quando a Administração pretende celebrar contrato de concessão de direito real de uso.
São verdadeiras apenas as afirmativas