639711 Q2154
Administração
Ano: 2012
Banca: FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO)
O dinheiro investido em estoques e que não está disponível para outras utilizações, representando desse modo o custo de uma oportunidade perdida, define o custo de
639712 Q2153
Administração
Ano: 2012
Banca: FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO)
Também chamado de estoque de armazenamento intermediário, de reserva ou de flutuação, tem como objetivo cobrir flutuações aleatórias e imprevisíveis do suprimento ou do lead time. Também pode designar-se por Estoque
639713 Q2152
Administração
Ano: 2012
Banca: FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO)
A respeito dos conceitos contemporâneos sobre estruturação e estratégia organizacional para a gestão logística, não se pode afirmar que:
639714 Q2151
Administração
Ano: 2012
Banca: FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO)
Assinale a alternativa que não corresponde a uma atividade de apoio à logística.
639715 Q2073
Ciência da Computação
Ano: 2012
Banca: ATAME Grupo
A Inteligência Computacional busca, através de técnicas inspiradas na Natureza, o desenvolvimento de sistemas inteligentes que imitem aspectos do comportamento humano, tais como: aprendizado, percepção, raciocínio, evolução e adaptação. Dentre as opções abaixo escolha a área da computação que primeiramente trabalha com o processamento simbólico de conhecimento, criando programas que fazem os computadores parecer inteligentes. As soluções dos problemas são heurísticas e respostas satisfatórias são aceitas. É constituída de técnicas próprias para a solução de problemas.
639716 Q2072
Ciência da Computação
Ano: 2012
Banca: ATAME Grupo
As linguagens de programação são conjuntos de instruções que orientam a realização de uma tarefa pelo computador, servem de tradutores entre nós e a máquina. As linguagens mais utilizadas são C, C++, Pascal, etc. Estas linguagens pertencem a qual grupo de linguagens.
639717 Q2071
Ciência da Computação
Ano: 2012
Banca: ATAME Grupo

Dentre as questões abaixo qual a melhor definição de Sistema Operacional:

Um SGBD (Sistema Gerenciador de Banco de Dados) dentre outras funcionalidades deve garantir um total controle de transação, a integridade de uma transação depende de quatro propriedades conhecidas como ACID (Atomicidade, Consistência, Isolamento e Durabilidade) qual a propriedade que em todas as ações que compõem a unidade de trabalho da transação devem ser concluídas com sucesso, para que seja efetivada. Qualquer ação que constitui falha na unidade de trabalho, a transação deve ser desfeita (rollback). Quando todas as ações são efetuadas com sucesso, a transação pode ser efetivada (commit).

639718 Q1931
Auditoria
Ano: 2012
Banca: Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB)

Considerando esse contexto, e uma situação hipotética em que um servidor público municipal faz um atendimento ao cidadão e dele exige a apresentação de documentos além daqueles estabelecidos na rotina de atendimento do seu setor, com a intenção de se resguardar o máximo possível no caso de eventuais auditorias, você, como colega desse funcionário, deve:

639719 Q1674
Administração
Ano: 2012
Banca: RCV Concursos

Pode-se afirmar que Responsabilidade é:

 I. Não estar em condições de responder pelos atos praticados.

 II. Articular desculpas para justificar as razões das próprias ações.

III. Quando alguém infringe uma de suas responsabilidades cívicas, respondendo pelo seu ato perante a justiça.

 IV. A ação humana é restrita à responsabilidade pessoal, não tem interesse público.

 Assinale a alternativa correta:

639720 Q1673
Administração
Ano: 2012
Banca: RCV Concursos

No conceito de Análise e Distribuição do Trabalho, podemos afirmar que: