Um paciente com 35 anos de idade deu entrada no pronto-socorro do Hospital de Base do DF. Após coleta de exames, verificou-se que havia hipercapnia, acidemia e hipoxemia. Ele estava com politraumas na face, em membros superiores e com amputação traumática na perna direita.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.
O exame que possibilita a verificação de hipercapnia, acidemia e hipoxemia é a espirometria.Um paciente com 35 anos de idade deu entrada no pronto-socorro do Hospital de Base do DF. Após coleta de exames, verificou-se que havia hipercapnia, acidemia e hipoxemia. Ele estava com politraumas na face, em membros superiores e com amputação traumática na perna direita.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.
A hipercapnia apresentada por este paciente também é uma alteração frequente em pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) quando estão agudizados.Um paciente com 35 anos de idade deu entrada no pronto-socorro do Hospital de Base do DF. Após coleta de exames, verificou-se que havia hipercapnia, acidemia e hipoxemia. Ele estava com politraumas na face, em membros superiores e com amputação traumática na perna direita.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.
A melhora do quadro de hipercapnia, acidemia e hipoxemia poderá ser alcançada com o uso de ventilação não invasiva, por meio de máscara facial, antes do uso de ventilação invasiva.Um paciente com 35 anos de idade deu entrada no pronto-socorro do Hospital de Base do DF. Após coleta de exames, verificou-se que havia hipercapnia, acidemia e hipoxemia. Ele estava com politraumas na face, em membros superiores e com amputação traumática na perna direita.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.
As amputações podem ocorrer não apenas como consequências de traumas, mas também em decorrência de doença vascular periférica e diabetes mellitus.