Um paciente com 35 anos de idade deu entrada no pronto-s...

Fisioterapia - Geral - Instituto Quadrix - 2017 - SEE/DF - Professor Substituto

Um paciente com 35 anos de idade deu entrada no pronto-socorro do Hospital de Base do DF. Após coleta de exames, verificou-se que havia hipercapnia, acidemia e hipoxemia. Ele estava com politraumas na face, em membros superiores e com amputação traumática na perna direita.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens subsequentes.

A melhora do quadro de hipercapnia, acidemia e hipoxemia poderá ser alcançada com o uso de ventilação não invasiva, por meio de máscara facial, antes do uso de ventilação invasiva.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O projeto denominado Aceleração da Recuperação Total Pós-operatória (Acerto) é um programa fundamentado na medicina baseada em evidências, aplicada ao cuidado pré-operatório, que visa acelerar a recuperação pós-operatória de pacientes cirúrgicos. A respeito das recomendações desse projeto, julgue os próximos itens. Entre as condutas relacionadas com diminuição da resistência insulínica no pós-operatório e que podem diminuir a taxa de infecção no pós-operatório, está a ingesta de líquidos claros, liberada até 3 h antes do procedimento anestésico.

Resolva a questão aqui ›


Tendo como referência inicial o texto acima, julgue os itens de 111 a 115, com relação a política de saúde e organização da assistência e de serviço de saúde.

Uma análise do perfil dos nativivos segundo a raça ou a cor não apresentará diferenças significativas nas seguintes características: serem filhos de mães adolescentes; serem filhos de mães que não efetuaram nenhuma consulta prénatal; maior probabilidade de nascerem prematuros.

Resolva a questão aqui ›