O exercício isotônico resistido consiste na contração muscular com aumento de tensão e manutenção da articulação em uma posição estável por aproximadamente 5 segundos contra uma resistência externa.
Prevenção de deformidades, confecção de órteses, promoção da analgesia e manuseio da cicatriz são alguns dos objetivos do terapeuta ocupacional em ortopedia e traumatologia.
Nas lesões tendíneas, o principal objetivo da terapia ocupacional é promover a analgesia e favorecer o trabalho de força muscular.
Para restabelecimento da força de preensão manual, atividades com massa terapêutica com resistência graduada pode ser exercício indicado.

A respeito do assunto abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O linfedema é um achado comum pós-mastectomia e pode causar perda de mobilidade, dores e, como consequência, perda funcional. Nesses casos, a intervenção do terapeuta ocupacional deve ser ainda hospitalar e o mais precoce possível.

A respeito do assunto abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Cirurgias exclusivas, radioterapia e quimioterapia são atualmente os principais tipos de tratamento para o câncer.

A respeito do assunto abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O conceito de mistanásia, que compreende morte infeliz ou insatisfatória, guarda estreitas relações com os conceitos de eutanásia e distanásia.

A respeito do assunto abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Na oncologia, a intervenção da terapia ocupacional pode acontecer nas fases de diagnóstico, de tratamento e de cuidados paliativos.

A respeito do assunto abordado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Sarcoma é o termo utilizado para a classificação do tipo de câncer que tem início em tecidos epiteliais como pele e mucosas.
Psicomotricidade é um termo empregado para uma concepção de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas pelo sujeito cuja ação é resultante de sua individualidade, sua linguagem e sua socialização. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Céfalo-caudal e próximo-distal são direções que especificam o desenvolvimento psicomotor do ser humano.