Assinale a opção incorreta.
Sobre a Pesquisa em Serviço Social, julgue os itens a seguir.
I. A elaboração do projeto de pesquisa consiste na escolha do assunto, na formulação do problema de pesquisa e na elaboração do plano de intervenção na realidade.
II. O processo de apreensão e compreensão da realidade inclui as concepções teóricas e o conjunto de técnicas definidos pelo pesquisador para alcançar respostas ao objeto de estudo proposto.
III. Para Minayo a pesquisa é um processo no qual o pesquisador tem uma atitude e uma prática teórica de constante busca que define um processo intrinsecamente inacabado e permanente.
...Com base no texto enunciado, assinale a opção que apresenta todas as afirmativas corretas.
A afirmativa corresponde:
Com base na pesquisa qualitativa, assinale a opção incorreta.
No que concerne ao Serviço Social sociojurídico, assinale a alternativa incorreta:
O projeto de formação profissional do Assistente-Social, materializado nas Diretrizes Curriculares de 1994, enuncia a imprescindibilidade da pesquisa em todo o processo formativo. Nesse sentido, a pesquisa é entendida como um instrumento
Ao considerar a pesquisa como elemento-chave na concretização dos princípios e diretrizes do projeto de formação profissional, um dos mecanismos operativos para sua materialização é
A respeito do consumo de drogas entre crianças e adolescentes em situação de risco, tema que tem provocado reflexões e desafiado profissionais e gestores de políticas públicas nos grandes centros urbanos, julgue os itens seguintes.
Estudos apontam para a relação entre o uso de drogas e o comportamento de risco para HIV em relações sexuais desprotegidas quando o indivíduo está intoxicado, uma vez que a intoxicação pode prejudicar a vigilância e o julgamento, impedindo a adoção de práticas seguras.
A respeito do consumo de drogas entre crianças e adolescentes em situação de risco, tema que tem provocado reflexões e desafiado profissionais e gestores de políticas públicas nos grandes centros urbanos, julgue os itens seguintes.
A rua pode ser considerada um espaço de sociabilidade específico, onde a droga ocupa um lugar importante na ordenação das relações de poder, violência e prazer. Esse uso de drogas pode ser considerado circunstancial.