Com relação à Análise de Riscos, é correto afirmar:
A empresa ZZZ descreveu, genericamente, um programa de segurança da seguinte maneira: “Engloba providências destinadas a prevenir ou minimizar os impactos de uma ocorrência ou evento não desejado.” Tal programa NÃO corresponde
No que se refere ao programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA) e à norma a ele referente, julgue os itens de 60 a 66.
O PPRA deverá conter, no mínimo, a seguinte estrutura: planejamento anual com estabelecimento de metas; prioridades e cronograma; estratégia e metodologia de ação; forma do registro; manutenção e divulgação dos dados; e periodicidade e forma de avaliação do desenvolvimento do programa.
No que se refere ao programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA) e à norma a ele referente, julgue os itens de 60 a 66.
A NR-9 estabelece os parâmetros máximos e diretrizes gerais a serem observados na execução do PPRA, sendo vedadas alterações decorrentes de negociação coletiva de trabalho.
No que se refere ao programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA) e à norma a ele referente, julgue os itens de 60 a 66.
Consideram-se agentes biológicos as diversas formas de energia a que possam estar expostos os trabalhadores, como, por exemplo, ruído, vibrações, temperaturas extremas, radiações ionizantes e radiações não ionizantes.

A partir das informações contidas no texto acima, julgue os itens de 114 a 118.
Se tiver atingido o rio, o produto derramado do caminhão pode ter contaminado a fauna.
Tendo em vista que os efluentes líquidos não tratados adequadamente, ao serem despejados com os seus poluentes característicos, causam a alteração de qualidade nos corpos receptores e, consequentemente, a sua poluição, julgue os itens subsequentes.
A poluição origina-se devido a perdas de energia, produtos e matérias-primas e à ineficiência dos processos industriais.
Tendo em vista que o programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA) é parte integrante do conjunto mais amplo das iniciativas da empresa no campo da preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, devendo estar articulado com o disposto nas demais NRs, em especial com o programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO), julgue os itens que se seguem.
Ações integradas para aplicação das medidas previstas no PPRA, visando à proteção de todos os trabalhadores expostos aos riscos ambientais gerados, devem ser realizadas por empregadores em atividades simultâneas no mesmo local de trabalho.
Uma empresa tem uma sede e uma filial, totalizando dois estabelecimentos, em uma mesma cidade. Cada estabelecimento possui, em média, 90 empregados. Sobre os Programas de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) exigidos pela NR 9, é correto afirmar:
“ É uma técnica de análise qualitativa desenvolvida com o intuito de examinar as linhas de processo, identificando perigos e prevenindo problemas. Atualmente, a metodologia, também conhecida como Análise de Operabilidade de Perigos, é aplicada também para equipamentos do processo e até para sistemas” . A Técnicas de Análise de Riscos a que se refere o trecho é: