61 Q95788
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2016
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

De acordo com a NR 32 - sobre os Serviços de Braquiterapia, analise as afirmativas a seguir.

 I. O preparo manual de fontes utilizadas em braquiterapia de baixa taxa de dose deve ser realizado em sala específica com acesso controlado, somente sendo permitida a presença de pessoas diretamente envolvidas com esta atividade.

II. Os recipientes utilizados para o transporte de fontes devem estar identificados com o símbolo de presença de radiação e a atividade do radionuclídeo a ser deslocado.

III. Após cada aplicação, as vestimentas de pacientes e as roupas de cama devem ser monitoradas para verificação da presença de fontes seladas.

Está correto o que se afirma em:

62 Q96112
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2014
Banca: Instituto Americano de desenvolvimento (IADES)
Em relação à NR 32, o trabalhador que realiza atividades em áreas onde existam fontes de radiações ionizantes deve
63 Q12895
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2014
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)
Nos termos da NR 32 do Ministério do Trabalho, a todo trabalhador dos serviços de saúde deve ser fornecido, gratuitamente, além do estabelecido no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), um programa de imunização ativa contra algumas doenças, dentre as quais o(a)
64 Q95952
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2013
Banca: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
A regulamentação do trabalho, realizada pelo TEM, em sua NR 32 – SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM SERVIÇOS DE SAÚDE, tem por inalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.

Nela estão caracterizados, em seu item 32.2, os Riscos Biológicos, como a probabilidade da exposição ocupacional a agentes biológicos. Por sua vez, consideram-se Agentes Biológicos os microrganismos, geneticamente modiicados ou não; as culturas de células; os parasitas; as toxinas e os príons. A classiicação dos agentes biológicos encontra-se no anexo I desta NR 32.

Assim, os riscos provenientes dos agentes bio...
65 Q95948
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2013
Banca: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Segundo a “NR 32 - NORMA REGULAMENTADORA DE SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE”, no que concerne ao descarte de artigos pérfuro-cortantes, assinale a alternativa correta.
66 Q95946
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2013
Banca: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
O técnico em enfermagem deve seguir diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à sua segurança e à promoção de sua saúde, justamente por estar exercendo suas funções em estabelecimentos de assistência à saúde. Tais diretrizes estão estipuladas no seguinte documento:
67 Q76673
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2013
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
Com relação aos quimioterápicos antineoplásicos, a NR − Norma Regulamentadora 32 estabelece que é necessário prover uma sala de preparo dotada de Cabine de Segurança Biológica Classe II B2. A cabine deve
68 Q76645
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2013
Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)

Marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas. De acordo com a NR 32 e com possibilidade de exposição acidental aos agentes biológicos, deverão constar no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO)

( ) os procedimentos a serem adotados para diagnóstico, acompanhamento e prevenção da soroconversão e das doenças.

( ) as medidas para descontaminação do local de trabalho e o tratamento médico de emergência para os trabalhadores.

( ) a identificação dos responsáveis pela aplicação das medidas pertinentes e a relação dos estabelecimentos de saúde que podem prestar assistência aos trabalhadores.

( ) as formas de remoção para atendimento dos trabalhadores e a re...

69 Q76644
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2013
Banca: Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC)

Considerando a Norma Regulamentadora (NR) – 32, assinale a alternativa incorreta:

70 Q76642
Segurança e Saúde no Trabalho
Ano: 2013
Banca: Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC)

Considerando a Norma Regulamentadora (NR) – 32, os quimioterápicos antineoplásicos somente devem ser preparados em área exclusiva e com acesso restrito aos profissionais diretamente envolvidos. A área deve dispor de condições mínimas, entre as quais não se inclui: