Questões sobre Correio Eletrônico

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Listagem de Questões sobre Correio Eletrônico

A respeito da redação oficial, julgue o item.


Na redação de e?mails de caráter oficial, recomenda?se que, sempre que possível, as imagens sejam inseridas no corpo da mensagem, sobretudo quando se tratar do logotipo do ente público de origem, cuja imagem deve constar junto à assinatura do emissor.

Quanto à comunicação e à redação de documentos oficiais, julgue o item.

Por serem comunicações oficiais, os correios eletrônicos redigidos em âmbito institucional devem conter os mesmos elementos obrigatórios presentes no padrão ofício, como é o caso da indicação, no corpo do e-mail, da data e do local de proveniência da correspondência, ainda que o próprio sistema apresente tais informações ao destinatário. 

Com base no Manual de Redação da Presidência da República (3.a edição), julgue o item.


A linguagem utilizada em correios eletrônicos, que podem ser considerados documentos oficiais, deve ser formal. 

Quando me refiro ao correio eletrônico, estou falando de:

O e-mail é um recurso comunicacional amplamente utilizado, inclusive, no contexto da administração pública. De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República (2018), o e-mail pode ser visto sob o ponto de vista de gênero textual (documento oficial), como endereço eletrônico (“gov.com”) e como um sistema de transmissão de mensagens eletrônicas.
Sobre as recomendações expressas nesse Manual acerca do uso do e-mail, no âmbito da redação oficial, é INCORRETO afirmar que

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