A especificação do querosene de aviação (QAV) exige que a acidez total máxima permitida seja de 0,015mg de KOH/g de QAV, segundo o método de análise ASTM D3242. Este método, em resumo, consiste em dissolver a amostra em mistura de tolueno e álcool isopropílico, contendo pequena quantidade de água, e titular com hidróxido de potássio alcoólico, em presença de p-naftolbenzeína. Quatro amostras de QAV possuindo massas iguais a 10,000g foram tituladas com solução 10−3 mol/L de KOH e consumiram, respectivamente, 2,50mL, 3,00mL, 3,50mL e 4,00mL da solução básica. Quantas amostras de QAV apresentam a acidez dentro do limite permitido? (Dados: Massa molar do KOH = 56g/mol)

Sabendo-se que, no processo de produção de etilenoglicol, os rendimentos das reações de oxidação e hidratação são de 75% e 88%, respectivamente, a massa de etileno, em kg, necessária para produzir 930kg de etilenoglicol é de, aproximadamente:

Considere a reação N2 (g) + 3 H2 (g) 2 NH3 (g). Medindo-se as concentrações dos reagentes e produtos da reação, a uma temperatura constante, em função do tempo, foi obtido o seguinte gráfico:

A respeito dessa reação e do gráfico apresentado, foram feitas as seguintes afirmativas:
I - a curva B corresponde à substância H2;
II - o equilíbrio foi atingido no tempo t;
III - o valor de kc para a reação, nessas condições, é de 33,3 L2.mol-2.
Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
Com relação à natureza da matéria, é correto afirmar que os elétrons:

O gás ácido, separado no processo, apresenta um teor de H2S da ordem de 90% em volume e é enviado para Unidade de Recuperação de Enxofre. O aproveitamento do enxofre é feito pelo processo Clauss, cujas reações não balanceadas estão representadas abaixo.

A respeito dessas reações, é correto afirmar que o(a):

Sobre as substâncias e reações, nas condições representadas, é correto afirmar que:
As configurações eletrônicas das camadas de valência de três elementos A, B e C são A: 3s2 3p3 B: 4s2 4p5 C: 3s2. Considerando essas configurações, assinale nas alternativas a seguir a que está incorreta.
Leia as afirmativas a seguir:
I. Todo composto iônico puro é solido nas CNTP.
II. O Hidrogênio é um metal alcalino.
III. A regra do octeto explica a ligação metálica.
Está(ão) correta(s)
Um elemento radioativo X tem uma meia-vida de 7 dias. Quanto restará de núcleos radioativos após 35 dias, se a massa inicial era de 10g?
Considere as afirmativas a seguir.
I. A carioteca (envoltório nuclear) está ausente nas células bacterianas.
II. Nos vegetais expostos à radiação UV-B em excesso, ocorre aumento de atividade fotossintética.
III. Os agentes etiológicos da malária são os plasmódios.
Está(ão) correta(s)