2931
Q113145
2932
Q113143
Uma das ferramentas mais antigas dos laboratórios é o bico de Bunsen, um combustor movido à gás liquefeito de petróleo (GLP). Esse equipamento metálico possui furos na parte inferior de sua base que ajustam a entrada de ar para a queima e uma válvula que controla a entrada de combustível empregado. Por promover o aquecimento por chama, o bico de Bunsen não é indicado principalmente quando se quer aquecer uma substância:
2933
Q113141
2934
Q113140
Das alternativas abaixo relativas às características dos metais, assinale a única que NÃO é correta.
2935
Q113138
Com relação às propriedades mecânicas dos materiais, considere as seguintes afirmativas: I – A capacidade dos metais de poderem ser deformados de modo permanente é definida como “plasticidade”. II – Um dado material sólido que foi submetido as uma força mecânica de tração e que posteriormente ao ser liberado retoma exatamente ao seu estado inicial, experimentou um ensaio dentro de seu regime elástico. III – Um dado material sólido que seja submetido, dentro de seu limite de escoamento, a um ciclo de três ensaios de tração e cinco ensaios de compressão, de modo consecutivo, não ultrapassa seu limite elástico. Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas verdadeiras.
2936
Q113136
2937
Q113134
Com relação ao TRATAMENTO TÉRMICO de metais, NÃO é correto afirmar que:
2938
Q113132
A preocupação com o efeito estufa tem sido cada vez mais noticiada e sentida por todos. Em alguns dias do verão de 2014, a temperatura em algumas cidades, como o Rio de Janeiro, chegou a atingir 41 ºC. O valor dessa temperatura na escala Kelvin é:
2939
Q113129
Analise as alternativas abaixo e assinale aquela que apresenta somente substâncias compostas.
2940
Q113127
Com relação ao número de fases, os sistemas podem ser classificados como homogêneos ou heterogêneos. Assinale a alternativa que NÃO correlaciona adequadamente o sistema e sua classificação, respectivamente.