2531 Q678064
Psicologia
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
O estudo da qualidade de vida no trabalho é assunto de extrema relevância e discussão no âmbito organizacional, visto o mercado altamente competitivo em que convivemos, o que exige a adoção e o desenvolvimento de ações para a melhoria do bem-estar biológico, psicológico e social dos trabalhadores. No que concerne à qualidade de vida no trabalho, é correto afirmar que:
2532 Q678063
Psicologia
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
Mediante os transtornos mentais por uso de substâncias é relativamente comum a adoção por parte dos profissionais da saúde, inclusive psicólogos no âmbito da saúde mental, do recurso da entrevista motivacional visando mudanças para prevenção e promoção de saúde. A entrevista motivacional consiste em
2533 Q678062
Psicologia
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
No que concerne às políticas e práticas em saúde mental no Brasil são necessárias habilidades e competências essenciais para a atuação de psicólogos junto às equipes interdisciplinares. Acerca dessas habilidades e competências, o psicólogo precisa
2534 Q603065
Psicologia
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
O número de acidentes de trabalho no Brasil apresentou uma redução de 7,2% entre 2008 e 2010, caindo de 755.980 ocorrências para 701.496. No entanto, os transtornos mentais e comportamentais, que ocupam o terceiro lugar em quantidade de concessões de auxilio doença acidentários, não acompanharam essa tendência. De 2008 para 2009, o número de afastamentos do trabalho em decorrência de transtornos mentais e comportamentais subiu de 12.818 para 13.478. Em 2010, esse número teve uma queda, passando a 12.150. No entanto, a concessão de auxílios doença em função de transtornos mentais e comportamentais voltou a subir em 2011, passando para 12.337 casos (Previdência em questão, nº 59 – Brasília, 16 à 29 de fevereiro de 2012). Com relação a esse o assunto, assinale a alternativa INCORRETA:
2535 Q603064
Psicologia
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Com relação ao processo de trabalho de forma geral do NASF, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta.

I. Atua como o centro de comunicação entre os diversos pontos de atenção, responsabilizandose pelo cuidado dos usuários por meio de uma relação horizontal, contínua e integrada, com o objetivo de produzir a gestão compartilhada da atenção integral.

II. Os NASF por contar com equipe multiprofissional se constituem como serviços com unidades físicas independentes ou especiais, sendo referência para atendimento especializado.

III. Os NASF são de livre acesso para atendimento individual ou coletivo, sendo regulados os casos mais específicos pelas equipes de atenção básica.

IV. O NASF coordena o cuidado, elabora, acompanha e gere p...