A prova de gelatinase determina se os micro-organismos produzem enzimas capazes de hidrolisar
Durante um exame de fezes foi encontrado um ovo de parasito com as seguintes características morfológicas ao microscópio óptico: “ovos com rolhas polares proeminentes com casca lisa”. Trata-se de
O método de pesquisa parasitológica de fezes mais utilizado é o método de Hoffman, Pons & Janer que também é conhecido como método de
Assinale a substância necessária para a execução do método de Faust para a pesquisa parasitológica de fezes.
Num quadro de anemia por deficiência de ferro, qual achado laboratorial estará aumentado?
O diagnóstico laboratorial de algumas patologias está associado a algumas hemopatias malignas. Relacione a patologia com a hemopatia maligna.

A sequência está correta em
Dentre os métodos para o estudo da genética das células malignas, existe uma que envolve a análise morfológica direta ao microscópio dos cromossomos de células tumorais. Que metodologia é esta?
Acerca da Resolução RDC 302, que dispõe sobre Regulamento Técnico para funcionamento de Laboratórios Clínicos, analise.
I. O laboratório clínico e o posto de coleta laboratorial devem definir limites de risco, valores críticos ou de alerta, para os analitos com resultado que necessita de tomada imediata de decisão.
II. O laboratório clínico e o posto de coleta laboratorial devem disponibilizar por escrito, uma relação que identifique os exames realizados no local, em outras unidades do próprio laboratório e os que são terceirizados.
III. O laboratório clínico e o posto de coleta laboratorial devem dispor de instruções escritas, disponíveis e atualizadas para todos os processos analíticos, podendo ser util...
Tendo como referência a legislação processual trabalhista, julgue os próximos itens.
O recurso de revista é um dos recursos inclusos na taxatividade prevista na Consolidação das Leis do Trabalho. Quando esse recurso é utilizado no procedimento sumaríssimo, a sua admissão estará condicionada à ocorrência de contrariedade a súmula de jurisprudência uniforme do Tribunal Superior do Trabalho e violação direta da CF.
Em matéria recursal, conforme previsão contida na Consolidação das Leis do Trabalho, é correto afirmar: