601571 Q332640
Economia
Ano: 2012
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Uma função custo de uma firma é composta por um custo fixo positivo e uma função custo variável estritamente crescente, estritamente convexa e nula quando a produção é nula. Existe um intervalo entre zero e um valor da produção (c), no qual o custo variável é inferior ao custo fixo.

Considerando tais curvas de custo, tem-se que o(a)

601572 Q332618
Economia
Ano: 2012
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Há casos em que a produção conjunta de dois produtos pela mesma empresa apresenta custo de produção mais baixo do que se fosse produzida por duas empresas independentes, mesmo que o volume de alocação de recursos seja o mesmo nos dois casos. Essa ocorrência é denominada economias

601573 Q332592
Economia
Ano: 2012
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Com relação às teorias do território e do desenvolvimento que influenciaram o processo de planejamento regional do Brasil ocorrido desde o século XX, julgue os itens que se seguem.

Conforme a teoria de Marshall, a dispersão de indústrias pelo território de um país induz a diminuição do custo de transporte, favorecendo o desenvolvimento homogêneo do país.

601574 Q332572
Economia
Ano: 2012
Banca: Escola de Administração Fazendária (ESAF)

A persistência das desigualdades regionais no Brasil tem sido notada a partir de um conjunto de variáveis, tanto econômicas quanto sociais.

Observando o Produto Interno Bruto per capita (PIB per capita) das grandes regiões defi nidas pelo Instituto Brasileiro de Geografi a e Estatística (IBGE), pode-se dizer que:

601575 Q332548
Economia
Ano: 2012
Banca: Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB)

No desenvolvimento da ideia de “Política Pública” como o mecanismo de ação do Estado brasileiro, pode-se afirmar corretamente que, EXCETO:

601576 Q332506
Medicina
Ano: 2012
Banca: Fundação Universa (FUNIVERSA)
Os segmentos do brônquio do lobo médio são constituídos pelos segmentos
601577 Q332504
Medicina
Ano: 2012
Banca: Fundação Universa (FUNIVERSA)
O único músculo da laringe cuja inervação motora é realizada pelo nervo laríngeo superior é o
601578 Q332503
Economia
Ano: 2012
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)

Em uma economia que adota o sistema de taxas de câmbio fixas, a desvalorização da taxa de câmbio pelo Banco Central (aumento do preço da moeda estrangeira medido em moeda nacional) terá como consequência, no curto e/ou médio prazo

601579 Q332502
Medicina
Ano: 2012
Banca: Fundação Universa (FUNIVERSA)
A maioria dos casos de hemoptise maciça (90%) é oriunda da circulação
601580 Q332499
Medicina
Ano: 2012
Banca: Fundação Universa (FUNIVERSA)
Constitui procedimento terapêutico no tratamento endoscópico da Hemoptise o(a)