Assinale a alternativa em que o termo destacado está, quanto à sua classe gramatical, INCORRETAMENTE classificado.
Assinale a alternativa em que o termo destacado está, quanto à sua classe gramatical, INCORRETAMENTE classificado. 
Considerando o esquema acima, que ilustra a ligação física de determinado segmento de uma rede fast ethernet, julgue os itens que se seguem.
Esse tipo de arquitetura para conexão à Internet é insegura, pois o endereço MAC da estação será propagado para a Internet, ao ser realizada consulta de varredura de IPs.

Considerando o esquema acima, que ilustra a ligação física de determinado segmento de uma rede fast ethernet, julgue os itens que se seguem.
Considere que o roteador seja capaz de suportar access lists (ACLs) de camada 4 e que ele bloqueie a porta 53 com o protocolo UDP. Nessa situação, a estação cliente só poderá fazer consulta DNS no seu segmento de rede local.
A respeito das topologias de redes de comunicação, julgue os itens a seguir.
Na topologia em anel, as estações atuam como repetidoras e retransmitem o sinal até o destinatário, podendo ocorrer a interrupção de um segmento da rede por completo, caso haja falha em um nó da rede.
Um dos parâmetros importantes na caracterização da propagação de ondas eletromagnéticas é a constante de atenuação α (parte real da constante de propagação γ). Assinale a alternativa que descreve a variação de α com a frequência (ƒ) em bons condutores.
Acerca de codificação e compressão de sinais, julgue os seguintes itens.

O recurso que permite o ajuste do volume de som de cada canal é conhecido como
Acerca dos sistemas de comunicação, julgue os itens a seguir.
Em sistema full-duplex, a separação dos canais de transmissão e recepção é feita apenas por multiplexação no tempo ou por multiplexação em frequência.
Um dos circuitos mais utilizados na demodulação de sinais AM é o receptor super-heteródino. Considere que um sinal AM com frequência de portadora dada por ƒC= 1 200 kHz seja demodulado por um receptor super-heteródino de frequência intermediária ƒFI= 455 kHz. A frequência do oscilador local ƒLO e a frequência imagem ƒIM serão, respectivamente,
Com relação aos serviços de radiodifusão, julgue os itens que se seguem.
Em um sistema de radio difusão FM analógico, o transmissor deve realizar a pré-ênfase sobre o sinal a ser modulado para melhorar a relação sinal/ruído do sinal demodulado. O receptor, por sua vez, deve realizar a de-ênfase, após a demodulação FM, de modo a restaurar as características espectrais do sinal a ser modulado.