Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais
Ano:
2013
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Considerando os princípios de contabilidade, julgue os itens seguintes, com base na Resolução n.º 750/1993 do Conselho Federal de Contabilidade e respectivas alterações.
A atualização monetária não fere o princípio do registro pelo valor original, visto que ela representa o ajustamento dos valores originais para determinada data, mediante a aplicação de indexadores ou de outros elementos aptos a traduzir a variação do poder aquisitivo da moeda nacional em dado período.
Legislação dos Órgãos Federais, Estaduais, Distritais e Municipais e dos Órgãos Internacionais
Ano:
2013
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Julgue os itens que se seguem, relativos aos princípios da contabilidade (Resolução n.º 750/1993 e alterações posteriores).
De acordo com o princípio da competência, os efeitos de transações e outros eventos devem ser reconhecidos nos períodos a que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento.
João trabalha no departamento financeiro de uma grande empresa de vendas no varejo e, em certa ocasião, teve a necessidade de enviar a 768 clientes inadimplentes uma carta com um texto padrão, na qual deveria mudar apenas o nome do destinatário e a data em que deveria comparecer à empresa para negociar suas dívidas. Por se tratar de um número expressivo de clientes, João pesquisou recursos no Microsoft Office 2010, em português, para que pudesse cadastrar apenas os dados dos clientes e as datas em que deveriam comparecer à empresa e automatizar o processo de impressão, sem ter que mudar os dados manualmente. Após imprimir todas as correspondências, João desejava ainda imprimir, também de forma automática, um conjunto de etiquetas para colar nos envelopes em que as co...
Para responder às questões de nos 16 a 20, tenha por base a suíte Microsoft Office 2003.
Os trabalhos feitos nos aplicativos Word, PowerPoint e Excel podem ser salvos pelo usuário no disco rígido de seu computador, por meio de comandos específicos que se encontram, nesses aplicativos, no menu
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Com relação às situações mostradas nas figuras acima, que apresentam janelas do Windows Explorer, Word 2010, Excel 2010 e PowerPoint 2010 que foram abertas em um computador equipado com sistema operacional Windows 7, julgue os itens a seguir.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Julgue os itens seguintes, acerca do ambiente Windows e do Microsoft Office 2010.
O pacote de idiomas do Microsoft Office 2010 está disponível apenas para a revisão ortográfica e gramatical de textos produzidos no Word 2010 e no PowerPoint 2010.
Banca:
Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Acerca de sistema operacional e do ambiente Microsoft Office 2010, julgue os itens a seguir. A fim de evitar incompatibilidades no uso do sistema, não é permitida a instalação de diferentes sistemas operacionais em um computador que possui dois discos rígidos ou um único disco dividido em partições.