33601 Q1101170
Arquitetura de Computadores Periféricos
Ano: 2025
Banca: Fundação CETAP
Qual item não é um periférico de um microcomputador?
33602 Q1101169
Noções de Informática Planilha Eletrônica Microsoft Excel 2016 e 365 Planilhas Eletrônicas - Microsoft Excel e BrOffice.org Calc
Ano: 2025
Banca: Fundação CETAP
A tabela a seguir foi criada em um texto elaborado no Microsoft Excel 0365 em português.
...
33603 Q1101168
Segurança da Informação Conceitos Básicos em Segurança da Informação
Ano: 2025
Banca: Fundação CETAP
Um técnico de TI de uma organização resolveu tomar duas atitudes para tornar um sistema computacional mais seguro. Este técnico desabilitou serviços e softwares desnecessários e não utilizados pela organização bem como aplicou todos os patches e atualizações disponíveis para o sistema operacional utilizado. Essas duas ações condizem com qual técnica ou processo de segurança da informação?
33604 Q1101167
Conhecimentos Bancários Governança Corporativa
Ano: 2025
Banca: Fundação CETAP
São princípios da Política de Responsabilidade Social, Ambiental e Climática - PRSAC do BANPARÁ, exceto:
33605 Q1101166
Direito Penal Crimes Contra a Dignidade Sexual
Ano: 2025
Banca: Fundação CETAP
Foi instituído o Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Sexual e demais Crimes contra a Dignidade Sexual e à Violência Sexual no âmbito da administração pública, direta e indireta, federal, estadual, distritale municipal pela lei n. 14.540/2023. Analise as assertivas sobre os conceitos e medidas de enfrentamento ao assédio moral e sexual e marque a única alternativa errada: 
33606 Q1101165
Direito Digital Lei nº 13.709 de 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) Direitos do Titular
Ano: 2025
Banca: Fundação CETAP
O titular dos dados pessoais, de acordo com o previsto na Lei n. 13.709/2018 (LGPD) e suas alterações, tem direito a obter do controlador, em relação aos dados do titular por ele tratados, a qualquer momento e mediante requisição:

I- confirmação da existência de tratamento;
Il- acesso aos dados;
III- correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
IV- informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados.

Estão corretos apenas os itens: 
33607 Q1101164
Direito Penal Legislação Penal Especial Lei da Lavagem de Dinheiro - Lei nº 9.613 de 1998
Ano: 2025
Banca: Fundação CETAP
Analise as afirmativas seguintes sobre o crime de lavagem de dinheiro previsto na Lei n. 9.613/1998 е suas alterações e assinale a alternativa correta:

I- A lei exige que a infração penal antecedente seja exclusivamente um crime contra o sistema financeiro para caracterizar a lavagem de dinheiro;
II- A ocultação ou dissimulação de bens, direitos ou valores deve ocorrer necessariamente no território nacional para configurar o crime;
III- O processo e o julgamento do crime de lavagem de dinheiro não dependem do processo e do julgamento das infrações penais antecedentes;
IV- A Lei n. 9.613/1998 e suas alterações prevêem que apenas instituições financeiras devem adotar mecanismos de prevenção à lavagem de dinheiro.
33608 Q1101163
Direito Econômico Conselho Monetário Nacional - CMN Organização do Sistema Financeiro Nacional
Ano: 2025
Banca: Fundação CETAP
Sobre o Conselho Monetário Nacional, órgão superior do Sistema Financeiro Nacional de caráter iminentemente normativo, marque a alternativa incorreta. 
33609 Q1101162
Direito Digital Lei nº 13.709 de 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) Tratamento de Dados Pessoais
Ano: 2025
Banca: Fundação CETAP
Open Finance é um modelo financeiro que permite o compartilhamento de dados entre instituições financeiras e clientes, sendo incorreto afirmar que:
33610 Q1101161
Conhecimentos Bancários Políticas Monetária e Fiscal Política Monetária
Ano: 2025
Banca: Fundação CETAP
A política monetária determina a quantidade de moeda que circula em uma determinada economia. Sobre o tema, marque a alternativa incorreta.