245581 Q898124
Jornalismo
Ano: 2020
Banca: COPESE / UFPI
De acordo com o Artigo 6º do Código de Ética do Jornalista, marque a única opção que corresponde a um dever desse profissional.
245582 Q898123
Comunicação Social
Ano: 2020
Banca: COPESE / UFPI
O press-kit ou kit de imprensa é um conjunto de materiais reunidos com o objetivo de divulgar determinadas atividades de uma organização, a fim de facilitar a cobertura jornalística sobre os acontecimentos e eventos associados à mesma. Assinale a única opção que NÃO faz parte desse conjunto.
245583 Q898122
Jornalismo
Ano: 2020
Banca: COPESE / UFPI
Marque a definição abaixo que se aplica a uma web-reportagem multimídia.
245584 Q898121
Jornalismo
Ano: 2020
Banca: COPESE / UFPI
Em uma época marcada pela profusão de Fake News, cada vez mais se torna importante observar o que determina o Artigo 12 do Código de Ética do Jornalista. Com base nisso, marque a opção abaixo que NÃO reflete um dever do jornalista.
245585 Q898120
Jornalismo
Ano: 2020
Banca: COPESE / UFPI
Na visão do professor Antônio Fausto Neto, em entrevista que concedeu para a IHU On-Line (2009), a midiatização pode ser conceituada como “a emergência e o desenvolvimento de fenômenos técnicos transformados em meios, que se instauram intensa e aceleradamente na sociedade, alterando os atuais processos sócio-técnico-discursivos de produção, circulação e de recepção de mensagens”. Ele considera que a midiatização produz mutações na ambiência, nos processos, nos produtos e nas interações entre os indivíduos, na organização e nas instituições sociais. Assim, segundo Fausto Neto (2009), “trata-se de ascendência de uma determina realidade que se expande e se interioriza sobre a própria experiência humana, tendo como referência a própria existência da cultura e da lógica midiáticas”.
Confo...
245586 Q898119
Jornalismo
Ano: 2020
Banca: COPESE / UFPI
Dentre as Teorias da Comunicação e do Jornalismo expostas abaixo, apenas uma pressupõe que as notícias assumem um formato em função da lógica industrial e empresarial que as conformam, levando em conta as rotinas empregadas na produção jornalística. Sobre esse assunto, marque a opção que se refere à teoria comentada.
245587 Q898118
Engenharia de Telecomunicações
Ano: 2020
Banca: COPESE / UFPI
Quando a informação transmitida numa comunicação é adicionada a ondas eletromagnéticas o transmissor a adiciona numa onda especial. Esta informação pode ser recuperada na outra parte desta onda. Tal processo é denominado de:
245588 Q898117
Engenharia de Telecomunicações
Ano: 2020
Banca: COPESE / UFPI
As opções abaixo constituem vantagens do sistema de radiodifusão digital (Rádio Digital) com relação ao sistema de radiodifusão analógico, EXCETO:
245589 Q898116
Engenharia de Telecomunicações
Ano: 2020
Banca: COPESE / UFPI
A higiene vocal é de fundamental importância para o exercício profissional de locutores, professores e músicos, por exemplo. Dos sintomas abaixo, assinale a opção que não corresponde ao processo de saúde vocal.
245590 Q898115
Engenharia de Telecomunicações
Ano: 2020
Banca: COPESE / UFPI
Na data de 25 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Radiodifusão em homenagem a personalidade pioneira na radiodifusão brasileira: