Sobre os Sistemas de Arquivo de Rede (Network File System – NFS), afirma-se que:
I- Cada servidor de arquivos fornece uma visão padronizada de seu sistema local de arquivos. II- Toda comunicação cliente-servidor é feita por meio de chamadas remotas de procedimentos (Remote Procedure Call – RPC). III- O modelo subjacente do NFS é o de carga/atualização, em que um cliente descarrega um arquivo de um servidor remoto para um computador local e após sua utilização o devolve para o servidor original.
Dentro da temática de gestão de memória temos o importante conceito da hierarquia da memória. Assinale a alternativa que apresenta a ordem crescente de velocidade de acesso e com base nas letras abaixo. A - Disco magnético B - Memória principal C - Registradores D - Memória cache
Atendimento ao Público
Atendimento de Qualidade
Qualidade no Atendimento ao Público
Ano:
2022
Banca:
UNIOESTE
O atendimento presencial é fundamental para se construir uma imagem positiva de qualquer organização. Algumas regras são imprescindíveis para o bom atendimento. Todas as alternativas abaixo são fundamentais para um atendimento de qualidade, com exceção de:
Arquivologia
Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário
Organização de Arquivos / Métodos de Arquivamento
Ano:
2022
Banca:
UNIOESTE
Qual o método de arquivamento que é bastante utilizado, porém, não é de fácil aplicação porque depende da interpretação dos documentos sob análise, necessitando de grande conhecimento das atividades institucionais e da utilização de vocabulário controlado? Assinale a alternativa correta:
Atendimento ao Público
Atendimento de Qualidade
Qualidade no Atendimento ao Público
Ano:
2022
Banca:
FAU
Um atendimento ao público adequado é condição para a satisfação do cliente-cidadão. São atitude e posturas que contribuem para um bom atendimento ao público, EXCETO:
Arquivologia
Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário
Classificação de Documentos
Ciclo Vital /Teoria das Três Idades
Ano:
2022
Banca:
FAU
O ciclo de vida dos documentos arquivísticos é tratado pela teoria das três idades. Seu objetivo é classificar os estágios ou fases pelas quais passam os documentos dentro da instituição. Sobre os arquivos corrente, intermediário e permanentes, é incorreto:
Pode-se definir arquivamento como o conjunto das operações destinadas ao acondicionamento e ao armazenamento de documentos. O método de arquivamento corresponderá à forma em que os documentos serão armazenados, visando a sua localização futura. Sobre os métodos de arquivamento, é incorreto: