Julgue o item, relativo à contabilidade geral.
Se um membro do Conselho Fiscal divergir de decisão do órgão, eximir-se-á de responsabilidade ao consignar tal divergência em ata da reunião, comunicando o fato aos órgãos da administração e à assembleia geral, sob pena de responsabilidade solidária.
Julgue o item, relativo à contabilidade geral.
As agências reguladoras que celebrarem convênio com entidade que tenha por objeto o estudo e a divulgação de princípios, normas e padrões de contabilidade e de auditoria deverão adotar, no exercício de suas atribuições regulamentares, os pronunciamentos e as demais orientações técnicas emitidas.
Julgue o item, relativo à contabilidade geral.
O fato gerador das contribuições sociais ocorre na data da contratação dos serviços.
Julgue o item, relativo à contabilidade geral.
A característica essencial de um ativo não monetário é a ausência do direito a receber um número fixo ou determinável de unidades de moeda, como, por exemplo, adiantamentos a fornecedores de mercadorias e a prestadores de serviços.