
No verso 19, o elemento verbal “achando” pode ser substituído por porque acharam, mantendo-se a correlação temporal.

No verso 19, o elemento verbal “achando” pode ser substituído por porque acharam, mantendo-se a correlação temporal.
Assinale a opção que completa, com correção gramatical, o espaço do texto abaixo.
O êxodo de jogadores de futebol brasileiros para o exterior é uma tendência difícil de ser revertida a curto prazo. O que se observa é ainda mais calamitoso. Eles estão partindo para qualquer timezinho do exterior cada vez mais cedo, cada vez mais novos, sejam bons ou não. Se os clubes __ _________ tantos atletas para pequenos times da Europa ou de outros continentes.

Em relação ao texto acima, julgue os itens a seguir.
A forma verbal "decidem" (l.4) está no plural porque concorda com o núcleo nominal "atitudes" (l.2).
A concordância verbo-nominal está inteiramente correta na frase:
A concordância verbo-nominal está inteiramente correta na frase:
Nas questões de números 09 e 10, assinale a alternativa que preenche, corretamente e na ordem, as lacunas das frases dadas.
Esperamos que as funcionárias mais pacientes e mais cuidado com as crianças .
I. Os Ministros da Fazenda e do Planejamento tomaram essa decisão com base nas atribuições que lhes conferem o art. 87, parágrafo único, da Constituição Federal.
II. Os detetives pediram ao delegado que lhes fornecesse orientações sobre como agir naquele caso.
III. Como pensar em uma escola para jovens que não lhes ofereçam espaço na construção do próprio. conhecimento?
Tendo em conta a concordância verbal nas frases acima, há erro em:
A concordância verbal está INCORRETA na alternativa
Aponte a alternativa em que ocorre uma inadequação na concordância verbal:
Aponte a alternativa em que há erro de concordância verbal: