Assinale a alternativa que apresenta a palavra receita com o mesmo sentido empregado na história em quadrinhos.
45751
Q467410
Assinale a alternativa que apresenta a palavra receita com o mesmo sentido empregado na história em quadrinhos.
45752
Q467408
Em: – mamãe está recortando o jornal. – ao se substituir o jornal por um pronome, de acordo com a norma culta, tem-se:
45753
Q467406
Assinale a alternativa que apresenta uma frase em que se faz uso do termo abaixo com o mesmo sentido empregado no último quadrinho.
45754
Q467404
Assinale a alternativa que contém informações verdadeiras, de acordo com o exposto no texto.
45755
Q467402
Leia as afirmações. I. A questão do lixo é um problema que envolve tanto a prefeitura de São Paulo quanto as concessionárias responsáveis pela coleta e cooperativas de catadores. II. A prefeitura de São Paulo recorreu da decisão da Justiça por não ser capaz de realizar a coleta seletiva de lixo sem o apoio da própria Justiça. III. O Instituto Pólis é responsável pela triagem nas estações que preparam o material destinado à reciclagem e informou que 35% do lixo reciclado é despejado em aterros. De acordo com o texto, está correto apenas o contido em
45756
Q467400
Assinale a alternativa que apresenta um vocábulo que substitui, sem alteração de sentido, o termo destacado em – ... São Paulo exporta, hoje, para cidades vizinhas... –
45757
Q467398
Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas das frases. ________ situações insustentáveis do lixo na capital. Esse problema chega __________ autoridades que deverão tomar __________ providências cabíveis.
45758
Q467396
Leia o trecho. Estudo da ONG Instituto Pólis mostra que, infelizmente, sem o tratamento e a destinação corretos,… Assinale a alternativa que contém uma palavra formada pelo mesmo processo do termo destacado.
45759
Q467394
Assinale a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do trecho. __________ 103 toneladas de lixo reciclável diariamente. __________ 16 centrais de triagem em São Paulo...
45760
Q467392
Assinale a alternativa em que a locução verbal do trecho – Segundo especialistas, a taxa de reciclagem poderia chegar a 30%. (2.º parágrafo) – está reescrita corretamente, no futuro do presente do modo indicativo.