Os travessões utilizados pela autora no título e no último parágrafo do texto poderiam ser substituídos, respectivamente, por:
Os travessões utilizados pela autora no título e no último parágrafo do texto poderiam ser substituídos, respectivamente, por: 
De acordo com o texto, julgue os itens de 1 a 6.
O emprego do sinal de dois pontos à linha 21 justifica‐se por introduzir discurso direto.
De acordo com o texto, julgue os itens de 1 a 6.
À linha 2, o emprego de vírgula após “caminho” e “dopamina” justifica‐se por isolar oração de sentido explicativo.
Assinale a alternativa em que a sequência de palavras deve ser escrita, respectivamente, com “ç”, como proporção (l.08), com “sc”, como adolescentes (l.09) e com “ss”, como estresse (l.25).
Analise as assertivas a respeito de palavras do texto:
I. Com o Novo Acordo Ortográfico, o prefixo ‘anti’ passou a ser grafado sem a necessidade de hífen em todas as ocorrências, como na palavra ‘antienvelhecimento’, por exemplo.
II. A palavra ‘cavalo-marinho’ é composta por um substantivo e um adjetivo que, quando passada para o plural, ambos são flexionados.
III. A palavra ‘neurociência’ é formada pelo prefixo ‘neuro’ e é grafada sem hífen, pois ‘ciência’ se inicia por consoante. Se esse prefixo for unido a uma palavra iniciada pela vogal ‘a’, haverá necessidade de hífen.
Quais estão corretas?
Considere os termos destacados nas frases a seguir:
• … pergunto-me que outro lugar pode ser tão fascinante…
• … e em tal variedade é impossível de quantificar.
• Uma livraria é um lugar de congraçamento.
A exemplo de “fascinante” grafado com “SC”, de “impossível”, grafado com “SS” e de “congraçamento”, com “Ç”, estão corretamente escritos, em conformidade com a ortografia oficial, os termos:
Considerando a correta grafia das palavras, preencha as lacunas das linhas 09, 24 e 44, respectivamente..
Com relação ao domínio da estrutura morfossintática do período, assinale a alternativa correta.
A estratégia exposta com brutal franqueza pelo presidente da Allied Stores (2o parágrafo) consiste em admitir que
O autor do texto se posiciona claramente contra