Considerando os aspectos linguísticos do texto e as ideias nele expressas, julgue os itens a seguir.
A forma verbal “têm” (linha 31) revela um desvio comum em relação às normas de concordância verbal prescritas pela gramática normativa: constrói-se uma suposta concordância com o termo mais próximo, quando, na verdade, o sujeito com o qual o verbo deveria concordar é singular.

Na passagem do segundo parágrafo “Virginia Eubanks afirma que já acreditou na inovação digital.”, a forma verbal acreditou estará corretamente substituída, sem que se alterem o sentido e o restante da estrutura da frase, por: 
Quanto ao emprego das formas verbais destacadas, está correta a seguinte observação:
“O flagrante de dois assessores trocando figurinhas durante uma sessão foi divulgado pelas redes sociais e a cena se espalhou”. O segmento “foi divulgado pelas redes sociais” do texto 2 é exemplo de voz passiva; se a mesma frase fosse colocada na voz ativa, a forma verbal adequada seria:
A frase que admite transposição para a voz passiva é: