
De acordo com a norma-padrão, as lacunas da frase devem ser preenchidas, respectivamente, com:

De acordo com a norma-padrão, as lacunas da frase devem ser preenchidas, respectivamente, com:
De acordo com a norma-padrão, as lacunas do texto devem ser preenchidas, respectivamente, com: Leia a tira.

As frases do primeiro e do último quadrinho estão reescritas em conformidade com a norma-padrão em:

Julgue os itens que se subseguem, a respeito do trecho de entrevista acima.
O emprego coloquial de acabemos por desviar (l.7), admissível em um diálogo, deve ser substituído por acabamos por desviar em um texto de documento oficial, para que sejam respeitadas as regras do padrão culto da língua.Os profissionais de saúde estão ___________. Já ____ dois meses que o primeiro caso de febre amarela foi notificado na Bahia. A vacina deve ser tomada por crianças _______ dos nove meses e pelos adultos que ainda não estão imunizados, porém é _______________ para as pessoas acima dos 60 anos e para os imunodeprimidos.
De acordo com a norma culta, a alternativa que preenche, correta e sequencialmente, as lacunas do trecho acima é
Ao substituir “as formas” por “a forma” em “As formas de governo que a teoria antigamente chamava de monarquia ou aristocracia, considerando-as legítimas, atualmente apenas podem ser chamadas de ditaduras.”, torna-se adequada, de acordo com a norma culta, a seguinte alteração
Das alterações feitas na frase “É claro que há exceções” (3º parágrafo), está INCORRETA, do ponto de vista da norma culta, a seguinte:
Abaixo foram feitas alterações na redação da oração adjetiva no final do período “É possível utilizar a política para acelerar a aquisição de direitos e o fim do deficit de reconhecimento que as atinge” (6º parágrafo). Das alterações feitas, está INCORRETA quanto ao emprego do pronome relativo, de acordo com as normas da língua culta, a seguinte:
Na frase “Na última eleição presidencial, a exsenadora Heloísa Helena OBTEVE a terceira colocação” (3º parágrafo), o verbo em destaque, derivado de TER, está corretamente flexionado. Das frases abaixo, construídas com verbos derivados de TER, está INCORRETA quanto à flexão verbal, de acordo com as normas da língua culta, a seguinte:
Considere o trecho: Me aparecesse tudo anotado no papel. Bom, depois dava um descanso de meia hora pras câmaras alta e baixa e ia de novo presidir eles a arranjarem um meio de acabar com essa tristeza toda, em primeiro lugar com o problema da comida. No texto, contrariando as regras da escrita padrão culta e formal da língua portuguesa, mas representando a fala popular de muitos brasileiros, destacam-se os empregos