De acordo com a norma-padrão, as lacunas da frase devem ...

De acordo com a norma-padrão, as lacunas da frase devem ser preenchidas, respectivamente, com:

  • A. Se vê … se tenha investido … pode-se dizer
  • B. Vê-se … tenha investido-se … se pode dizer
  • C. Vê-se … se tenha investido … se pode dizer
  • D. Se vê … tenha-se investido … pode-se dizer
  • E. Vê-se … tenha investido-se … pode dizer-se
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO

No ano de 2005, mais precisamente em julho, um casarão de dois pavimentos, localizado no bairro da Campina, área do centro histórico de Belém, sofreu um incêndio, tornando-se irrecuperáveis partes da construção anteriormente existente. Em sua teoria do restauro, Cesare Brandi (1096 ? 1988) afirma:

"A restauração constitui o momento metodológico do reconhecimento da obra de arte, na sua consistência física e na sua dúplice polaridade estética e histórica, com vistas à sua transmissão para o futuro?.

 "[...] A restauração deve visar ao restabelecimento da unidade potencial da obra de arte, desde que isso seja possível, sem cometer falso artístico ou um falso histórico, e sem cancelar nenhum traço da passagem da obra de arte no tempo?. (BRANDI, Cesare. Teoria da Restauração. Tradução Beatriz Mugayar Kühl. São Paulo: Ateliê Editorial, 2004. p.30-33)

Segundo a Teoria de Brandi, nesse tipo de intervenção de restauração, o edifício danificado deveria ser:

Resolva a questão aqui ›


Considerando que um paciente com câncer de próstata metastatico, tratado com bífosfonato por via endovenosa, apresente quadro clinico de exposição óssea na maxila, queixando se de dor e desconforto, além de descarga purulenta, julgue os itens que se seguem.

A contaminação microbiana secundaria não interfere no desenvolvimento desse quadro clinico,

Resolva a questão aqui ›


Tratando ainda da Lei 6766/79, para a aprovação de projeto de desmembramento, o interessado apresentará requerimento à Prefeitura Municipal, ou ao Distrito Federal quando for o caso, acompanhado de certidão atualizada da matrícula da gleba, expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis competente, e de planta do imóvel a ser desmembrado contendo:

Resolva a questão aqui ›