As questões de números 01 a 08 foram formuladas a partir do texto seguinte.


Assinale a alternativa correta quanto à concordância verbal.
As questões de números 01 a 08 foram formuladas a partir do texto seguinte.


Assinale a alternativa correta quanto à concordância verbal.
A concordância verbal está CORRETA em:


Coloque C ou I nos parênteses, conforme esteja correta ou incorreta a concordância verbal, segundo a norma culta da língua.

Marque a seqüência certa.
Das alterações feitas na redação do período "Dele é muito conhecido As pupilas do senhor reitor, romance publicado um ano antes, em 1867", está incorreta a concordância em:
Uma das grandes preocupações ao se redigir um texto reside na compreensão e uso das regras de concordância. As alternativas abaixo trazem exemplos de frases corretas, com exceção de uma. Assinale-a.
TEXTO 7.
Referência para as questões 14, 15 e 16.
Assinale a alternativa, na qual concordância e conjugação verbal estejam gra- maticalmente corretas.

Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
A locução “é composta” (l.1-2) está em relação de concordância com a expressão “Saúde da Família” (l.1).
Em relação às idéias e estruturas do texto acima, julgue os itens a seguir.
Nas linhas 24 e 25, estaria também gramaticalmente incorreta a concordância compõe o menu no lugar de "compõem o menu".
Assinale a opção em que, de acordo com a norma culta da língua, há ERRO de concordância verbal :
Quanto à concordância verbal, alternativa incorreta é