Questões sobre O Ensino Médio

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre O Ensino Médio

#Questão 1134294 - Pedagogia, O Ensino Médio, VUNESP, 2025, SEDUC-SP, Professor de Educação Básica II - Arte

O processo pressupõe a identificação de potenciais, desafios, interesses e aspirações pessoais; a análise do contexto externo, inclusive em relação ao mundo do trabalho; a elaboração de um projeto pessoal e produtivo; a realização de ações – piloto para testagem e aprimoramento do projeto elaborado; e o desenvolvimento ou aprimoramento do projeto de vida do estudante.
(Currículo Paulista: Etapa Ensino Médio, 2020)

O excerto trata de qual dos eixos estruturantes dos itinerários formativos na Etapa Ensino Médio, do Currículo Paulista?

#Questão 943410 - Pedagogia, O Ensino Médio, UFPR, 2023, IF-PR, Técnico em Assuntos Educacionais

Os cursos de Educação Profissional Tecnológica de Graduação, também denominados Cursos Superiores de Tecnologia (CST), podem ser organizados em:

Assinale a opção incorreta quanto ao disposto no Referencial Curricular Amapaense do Ensino Médio.

Segundo o Referencial Curricular Amapaense do Ensino Médio, (RCAEM), “No Amapá, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação (SEED), a trajetória da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) está sendo ofertada em instituições de ensino, Escolas e Centros de Educação Profissional, considerando atender às novas configurações do mundo do trabalho, mas, igualmente, a contribuir para a elevação da escolaridade dos alunos para que possam enfrentar a transformação do mundo contemporâneo” (p. 218). 
As opções a seguir apresentam princípios para a Educação Profissional que constam do RCAEM, à exceção de uma. Assinale-a.

Quanto ao que dispõe o Referencial Curricular Amapaense do Ensino Médio, assinale a afirmação incorreta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis