2261 Q1046420
Nutrição Administração de Serviços de Alimentação Higiene e Vigilância Sanitária
Ano: 2022
Banca: FAUEL
Sobre o processo de preparo dos alimentos em uma Unidade de Alimentação e Nutrição, assinale a alternativa CORRETA.
2262 Q1046419
Nutrição Alimentos, Nutrientes e Nutrição Vitaminas (propriedades, benefícios, biodisponibilidade e deficiência)
Ano: 2022
Banca: FAUEL
Assinale a alternativa que contém apenas vitaminas hidrossolúveis.
2263 Q1046418
Nutrição Avaliação Nutricional Métodos Diretos e Indiretos de Avaliação do Estado Nutricional
Ano: 2022
Banca: FAUEL
Na avaliação nutricional em pediatria, vários fatores devem ser considerados, como: anamnese, exame físico, exames laboratoriais e avaliação da composição corporal, onde são utilizadas medidas a serem comparadas com as curvas de crescimento da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma curva da OMS.
2264 Q1046417
Nutrição Dietoterapia Desnutrição
Ano: 2022
Banca: FAUEL
A __________________ constitui-se em um dos maiores problemas de saúde pública no Brasil. Atinge, principalmente, os grupos vulneráveis da população, em especial a criança pequena. O quadro clínico das formas leves se manifesta inicialmente no nascimento, com baixo peso ou peso insuficiente. Nos primeiros anos de vida pode ocorrer diminuição ou parada do crescimento linear, parada ou perda de peso e mais tarde alterações do comportamento e fraco desenvolvimento escolar. Suas formas graves são marasmo e kwashiorkor.
Assinale a alternativa que completa CORRETAMENTE a afirmativa anterior.
2265 Q1046416
Nutrição Nutrição e Dietética nos Ciclos de Vida Amamentação
Ano: 2022
Banca: FAUEL
Com relação à amamentação, assinale a alternativa que corresponde ao hormônio descrito na afirmação a seguir:
“É o hormônio responsável pela produção de leite e tem seus níveis regulados pelo estímulo de sucção do complexo mamilo-areolar através da pega adequada e frequência das mamadas.” 
2266 Q1046415
Nutrição Alimentos, Nutrientes e Nutrição Vitaminas (propriedades, benefícios, biodisponibilidade e deficiência)
Ano: 2022
Banca: FAUEL
Assinale a alternativa que corresponde a doença por carência de Vitamina C. 
2267 Q1046414
Nutrição Terapia Nutricional, Enteral e Parenteral
Ano: 2022
Banca: FAUEL
A nutrição enteral é definida como a administração de nutrientes pelo sistema digestório através do artifício de sondas.
Assinale a alternativa que corresponde ao tipo de dieta descrita a seguir:
“São aquelas em que os macronutrientes, em especial a proteína, apresentam-se na sua forma totalmente hidrolisada (aminoácidos)”
2268 Q1046413
Nutrição Legislação Profissional de Nutrição Resoluções do Conselho Federal de Nutricionistas - CFN
Ano: 2022
Banca: FAUEL
A cerca do código de ética e de conduta do nutricionista, analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa CORRETA.
I. O nutricionista, no exercício pleno de suas atribuições, deve atuar nos cuidados relativos à alimentação e nutrição voltados à promoção e proteção da saúde, prevenção, diagnóstico nutricional e tratamento de agravos, como parte do atendimento integral ao indivíduo e à coletividade, utilizando todos os recursos disponíveis ao seu alcance, tendo o alimento e a comensalidade como referência.
II. É dever do nutricionista colaborar com as autoridades sanitárias e de fiscalização profissional, prestando as informações requeridas.
III. É direito do nutricionista divulgar sua qualificação profissional, técnicas, métodos, protocolos, diretrizes, benefícios d...
2269 Q1046412
Nutrição Nutrição e Saúde Pública Normas Constitucionais do Direito à Saúde e o Sistema Único de Saúde - SUS
Ano: 2022
Banca: FAUEL
Em relação às ações e serviços de saúde, previstas no art. 198 da Constituição Federal, assinale a alternativa que NÃO indica uma diretriz do Sistema Único de Saúde.
2270 Q1046411
Nutrição Nutrição e Saúde Pública Normas Constitucionais do Direito à Saúde e o Sistema Único de Saúde - SUS
Ano: 2022
Banca: FAUEL
Acerca da assistência à saúde no Brasil, assinale a alternativa CORRETA de acordo com a Constituição Federal de 1988.