2461 Q940942
Não definido
Ano: 2023
Banca: FCC
De acordo com a Lei nº 6.404/1976, considere:
I. A companhia é de capital social ou de capital público conforme os valores mobiliários de sua emissão estejam ou não admitidos à negociação no mercado de valores mobiliários.
II. Somente os valores mobiliários de emissão de companhia registrada na Comissão de Valores Mobiliários podem ser negociados no mercado de valores mobiliários.
III. A companhia ou sociedade anônima terá o capital dividido em ações e a responsabilidade dos sócios ou acionistas será limitada ao preço de emissão das ações subscritas ou adquiridas.
IV. A distribuição pública de valores mobiliários será efetivada no mercado após a aprovação de 100% dos acionistas, desde que o registro na Comissão de Valores Mobiliários esteja em trâmite.

Está c...
2462 Q940941
Não definido
Ano: 2023
Banca: CESPE / CEBRASPE
Em organizações e órgãos da administração pública direta e indireta, as condições de trabalho são regidas pela norma NR 17 - Ergonomia, cuja redação é dada pela Portaria MPT n.º 423/2021. De acordo com essa portaria, a organização deve realizar uma avaliação ergonômica preliminar das situações de trabalho e(ou) uma análise ergonômica do trabalho (AET) a fim de produzir o programa de gerenciamento de riscos (PGR). Nesse contexto, assinale a opção correta.
2463 Q940918
Não definido
Ano: 2023
Banca: FAUEL
O regimento escolar disporá sobre direitos e deveres dos membros da comunidade escolar, devendo estabelecê-los em consonância com os princípios constitucionais gerais e a legislação pertinente. Aos estudantes serão reconhecidos, dentre outros, os seguintes direitos:
I - organização em entidade autônoma, na forma da lei. II - formação que assegure o desenvolvimento de suas capacidades. III - verificação de rendimento escolar com base em critérios claros e legítimos.
Dentre as afirmativas acima, assinale a alternativa CORRETA.
2464 Q940917
Não definido
Ano: 2023
Banca: FAUEL
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, na sua lei nº 9394/96, em seu art. 29, ressalva que a educação infantil é a primeira etapa da educação básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 5 (cinco) anos, em seus aspectos:
2465 Q940916
Não definido
Ano: 2023
Banca: FAUEL
A Educação em Direitos Humanos, com finalidade de promover a educação para a mudança e a transformação social, fundamenta-se em alguns princípios. Dentre os citados a seguir, qual NÃO se fundamenta como princípio?
2466 Q940760
Não definido
Ano: 2023
Banca: IDESG
São considerados alguns aspectos diferenciadores da tradução e da interpretação, EXCETO:
2467 Q940759
Não definido
Ano: 2023
Banca: IDESG
O professor e/ou instrutor de Libras organiza o trabalho do Atendimento Educacional Especializado, respeitando as especificidades dessa língua, principalmente o estudo dos termos científicos a serem introduzidos pelo conteúdo curricular. Sendo assim, analise as afirmativas a seguir e marque V para verdadeiro e F para falso.
?  O atendimento deve ser planejado a partir do diagnóstico do conhecimento que o aluno tem a respeito da Língua de Sinais. ? Caso não existam sinais para designar determinados termos científicos, os professores de Libras analisam os termos científicos do contexto em estudo, procurando entendê-los, a partir das explicações dos demais professores de áreas específicas (Biologia, História, Geografia e dentre outros). ?  Os termos científicos em sinais são registrados...
2468 Q940758
Não definido
Ano: 2023
Banca: IDESG
As línguas de sinais que são visuais-espaciais oferecem um campo de análise que se refere aos possíveis efeitos que a diferença na modalidade pode implicar para as teorias linguísticas e para as análises discursivas. Nesse sentido, assinale a alternativa CORRETA.
2469 Q940757
Não definido
Ano: 2023
Banca: IDESG
Analise a descrição de um sinal básico de Libras a seguir.
Para ele basta apenas deixar as duas palmas abertas, a ponta dos seus dedos se tocando, e então fazer um movimento trazendo suas mãos para perto.
A descrição diz respeito ao sinal de:
2470 Q940727
Não definido
Ano: 2023
Banca: FUNDEPES
O controle tecnológico para a resistência à resistência do concreto em estruturas, de acordo com a ABNT NBR 12655 (Concreto de cimento Portland – Preparo, controle, recebimento e recebimento – Procedimento), versão de 2022, disposições que as amostras de concreto devem ser cilíndricas , conforme a ABNT NBR 5738 (Concreto – Procedimento para moldagem e cura de corpos de prova), versão de 2016. Cada exemplar de ensaio, mesma amassada e mesma idade, é composta por dois corpos de prova. Tendo o resultado da resistência dos dois corpos de prova, qual valor deve ser adotado como resistência do exemplar?