1341 Q1118749
Medicina Pneumologia
Ano: 2025
Banca: Avança SP
São sintomas de insuficiência respiratória, exceto:
1342 Q1118747
Medicina Doenças Infecto-Parasitárias
Ano: 2025
Banca: Avança SP
Sobre os acidentes pós-vacinais associados à vacina BCG, assinale a alternativa correta:
1343 Q1118746
Medicina Biossegurança em Medicina
Ano: 2025
Banca: Avança SP
A utilização de robôs de desinfecção em ambientes hospitalares tem se mostrado uma estratégia complementar às práticas tradicionais de limpeza e desinfecção. Dentre as tecnologias empregadas, os robôs emissores de luz ultravioleta C (UV-C) se destacam. No que se refere à eficácia da desinfecção com robôs emissores de UV-C contra o Clostridioides difficile em ambientes hospitalares e sua caracterização metodológica, analise as seguintes afirmações e considere a correta:
1344 Q1118745
Medicina Pediatria e Neonatologia
Ano: 2025
Banca: Avança SP
Sobre a terapêutica antimicrobiana em pediatria, referente à pneumonia por Mycoplasma pneumoniae, assinale a alternativa correta:
1345 Q1118744
Medicina Doenças Infecto-Parasitárias
Ano: 2025
Banca: Avança SP
O controle de infecções hospitalares é um desafio constante, especialmente diante da emergência de patógenos multirresistentes. A epidemiologia molecular, com o advento das tecnologias de sequenciamento genômico, tornou-se uma ferramenta poderosa nesse contexto. Em relação à aplicação do sequenciamento genômico de nova geração (NGS) na investigação de surtos de Klebsiella pneumoniae resistente a carbapenêmicos (KPC) em ambiente hospitalar, avalie as seguintes afirmativas e assinale a verdadeira:
1346 Q1118733
Medicina Medicina Intensiva Coma
Ano: 2025
Banca: Avança SP
O diagnóstico de morte encefálica (ME) é um processo rigoroso e que exige o cumprimento de protocolos específicos. O teste de apneia é uma etapa fundamental nesse processo. De acordo com as diretrizes do Conselho Federal de Medicina (CFM) para a execução e interpretação do teste de apneia na determinação de ME, analise as seguintes afirmações indicando a correta:
1347 Q1118732
Medicina Medicina Intensiva Coma
Ano: 2025
Banca: Avança SP
Sobre a morte cerebral, assinale a alternativa que caracteriza corretamente o Sinal de Lázaro:
1348 Q1118677
Medicina Anatomia e Fisiologia Humana em Medicina
Ano: 2025
Banca: Prefeitura de Bombinhas - SC
O grupo Muscular que realiza adução dos 2º, 3º , 4º e 5º quirodáctilos é: 
1349 Q1118439
Medicina Patologia Clínica Hematologia na Patologia Clínica
Ano: 2025
Banca: Avança SP
As variáveis pré-analíticas são fatores que podem interferir nos resultados de exames laboratoriais. Elas incluem condições fisiológicas, de coleta e de manipulação da amostra. Qual das seguintes opções não é considerada uma variável pré-analítica importante na coleta de sangue?
1350 Q1118437
Medicina Endocrinologia
Ano: 2025
Banca: Avança SP
Além do colesterol total, triglicerídeos, HDL e LDL, abaixo estão listados outros parâmetros lipídicos laboratoriais que podem ser importantes na avaliação do risco cardiovascular, exceto?