
Utilize as informações a seguir para responder às questões 27 e 28. ´
Sejam dois projetos de investimento A e B, com os seguintes fluxos de caixa:

Supondo a regra do payback simples, qual o prazo, em anos, de recuperação do investimento de ambos os projetos?
Em seis dias, 3 pedreiros terminam uma certa obra. Em quantos dias 2 pedreiros fariam o mesmo serviço?
Em um bazar trabalham dois funcionários, um há 4 anos e outro há 6 anos. O dono do bazar resolveu gratificar esses funcionários no fim do ano, dividindo entre eles a quantia de R$ 600,00 em partes proporcionais ao tempo de serviço de cada um. A gratificação do funcionário mais antigo, em reais, foi de:

Com relação ao texto acima, julgue os itens que se seguem.
Em termos percentuais, o volume do comércio entre Brasil e Argentina em 1996 correspondia a mais de 380% do que era em 1991.
Uma equipe de 30 agentes de trânsito vai ser dividida em dois grupos que atuarão em duas regiões diferentes, uma de 6 km2 e outra, de 9 km2. Se essa equipe for dividida em partes diretamente proporcionais às áreas das duas regiões, quantos agentes trabalharão na região de maior área?
Um motorista dirigia seu carro a 70 km/h quando percebeu que a velocidade máxima permitida na via em que ele se encontrava era de 60 km/h. Para não mais ultrapassar o limite permitido, ele precisaria reduzir sua velocidade, aproximadamente, em:
No tanque de combustível do carro de José cabem 45 litros de gasolina. Com esse combustível ele pode percorrer, em média, 495 km. Quantos litros de gasolina, aproximadamente, José gastará para ir de casa até o trabalho, se a distância total percorrida é de 35 km?