1
Q718747
De acordo com a Constituição do Estado do Tocantins, a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio, pelos seguintes órgãos estaduais
2
Q572527
Quanto ao orçamento do Estado de Tocantins, é correto afirmar que:
3
Q539925
Com relação ao imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação, ainda que as operações e as prestações se iniciem no exterior, nos termos da Constituição do Estado de Tocantins, é correto afirmar no que se refere a sua incidência:
4
Q539923
Com relação ao pagamento de precatórios, devidos pela Fazenda Estadual, é INCORRETO afirmar:
5
Q539921
Em relação às finanças do Estado, na forma como prescreve a Constituição do Estado de Tocantins, é correto afirmar:
6
Q539919
Fernanda poderá requerer a sua admissão no quadro de servidores públicos da Municipalidade. Dessa maneira, essa admissão:
7
Q539917
Fernanda deve ajuizar demanda, requerendo o pagamento dos salários devidos à/ao:
8
Q539915
A primeira Constituição do Estado do Tocantins estabeleceu que são princípios fundamentais:
9
Q539913
O legislador constituinte da Constituição da República Federativa do Brasil de 5 de outubro de 1988, no §1º do art. 25, estabelece que “são reservados aos Estados as competências que não lhes sejam vedadas por esta Constituição”. Compete, portanto, ao Estado do Tocantins, segundo a sua Constituição:
10
Q539911
A Constituição do Estado do Tocantins poderá ser emendada: