30821 Q622210
Legislação Especial Federal
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Entre as demonstrações contábeis previstas na Lei nº 4.320/1964 para as entidades do setor público está o Balanço Financeiro (BF).

Considerando as disposições do MCASP sobre essa demonstração, é correto afirmar que:

30822 Q622189
Legislação Especial Federal
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Luciana e Carla, duas amigas de faculdade, estavam voltando de uma festa de madrugada, quando foi solicitada a parada do veículo em que estavam por policiais militares em blitz. Os policiais, devidamente fardados e no exercício da função pública, solicitaram que as jovens os acompanhassem até o quartel e, em seu interior, pediram que elas os auxiliassem com a entrega de R$50,00 cada, para que pudessem almoçar de maneira confortável no dia seguinte e que, com isso, as deixariam ir embora sem maiores problemas. Além disso, deixaram Luciana e Carla por mais de duas horas dentro do veículo, na madrugada, sem adotar qualquer conduta como pedido de documentos ou revista no veículo.

Sobre a hipótese apresentada, considerando a prática dos crimes de abuso de autoridade e cor...

30823 Q622176
Legislação Especial Federal
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
Com base na legislação penal, assinale a opção correta.
30824 Q622157
Legislação Especial Federal
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
A respeito do tráfico de animais silvestres no Brasil, analise as alternativas e assinale a CORRETA.
30825 Q621945
Legislação Especial Federal
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Em relação à Política Nacional de Meio Ambiente, analise as afirmativas a seguir.

I Foi criada pela Lei nº 6.938, de 31 de agosto de 1981.

II Estabelece competências do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

III Estabelece o Sistema Nacional do Meio Ambiente.

Das afirmativas acima:

30826 Q621944
Legislação Especial Federal
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
A Lei nº 6.938/81 torna explícito o princípio do(a):
30827 Q621942
Legislação Especial Federal
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
De acordo com a Lei 4.320/64, em seu art. 2º, o orçamento público obedece aos princípios de:
30828 Q621852
Legislação Especial Federal
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Em relação ao planejamento territorial, leia as afirmações a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) A Lei Federal 6.766/79, que trata sobre o parcelamento do solo, constitui o marco referencial para o ordenamento das cidades brasileiras.

( ) A Lei 10.257 de 10 de julho de 2001, conhecida como Estatuto da Cidade, prevê instrumentos urbanísticos em que os interesses coletivos devem ser priorizados em detrimento dos individuais.

( ) Apesar do avanço das últimas décadas na legislação brasileira no tocante ao planejamento territorial, a Constituição Federal Brasileira/1988 não trata do tema, o que foi uma falha.

( ) O principal instrumento do Estatuto da Cidade é o Plano Diretor que, além de ser construído a partir da participação po...

30829 Q621839
Legislação Especial Federal
Ano: 0000
Banca: Banca não informada
Sobre a execução fiscal, analise as afirmativas a seguir e marque a opção INCORRETA.
30830 Q621825
Legislação Especial Federal
Ano: 0000
Banca: Banca não informada

Segundo a Lei no 6.938/81, art. 4º – A Política Nacional do Meio Ambiente visará:

I à compatibilizacão do desenvolvimento econômico-social com a preservação da qualidade do meio ambiente e do equilíbrio ecológico.

II à definição de áreas não prioritárias de ação municipal relativas à qualidade e ao equilíbrio ecológico, atendendo aos interesses dos Municípios e do Estado.

III ao estabelecimento de critérios e padrões de construções racionalizadas e de normas relativas ao uso e manejo de recursos técnicos.

Sobre as afirmativas acima, pode-se dizer que: