11491 Q534372
Legislação Especial Federal
Ano: 2016
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Com base nas disposições legais e no entendimento jurisprudencial sobre a ação de improbidade administrativa, assinale a opção correta.
11492 Q534370
Legislação Especial Federal
Ano: 2016
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
A respeito do alcance e da estrutura do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), assinale a opção correta.
11493 Q534293
Legislação Especial Federal
Ano: 2016
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Parceria Público-Privada (PPP) é uma modalidade de concessão de serviços públicos e de financiamento ao setor público.

A esse respeito, é correto afirmar que:

11494 Q533668
Legislação Especial Federal
Ano: 2016
Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)

Sobre o Projeto Ético-Político Profissional, analise as afirmativas a seguir.

I. O sujeito coletivo que constrói o projeto profissional é um universo homogêneo.

II. É um projeto coletivo, dinâmico e neutro, pois representa a imagem da profissão.

III. A primeira condição para a construção do Projeto Ético-Político Profissional hegemônico na atualidade foi a recusa e a crítica do conservadorismo profissional.

IV. Os componentes imperativos e indicativos que conformam o Projeto Ético-Politico Profissional expressam um pacto entre os membros da categoria profissional.

Estão corretas apenas as afirmativas

11495 Q533666
Legislação Especial Federal
Ano: 2016
Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)
Constituem competência profissional do assistente social, EXCETO:
11496 Q533664
Legislação Especial Federal
Ano: 2016
Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)
Segundo o Código de Ética, nas relações com as instituições empregadoras, quanto aos deveres do assistente social, assinale a afirmativa INCORRETA.
11497 Q533662
Legislação Especial Federal
Ano: 2016
Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)
Segundo a Política Nacional de Assistência Social, os serviços socioassistenciais no SUAS organizam-se por meio das seguintes referências:
11498 Q533660
Legislação Especial Federal
Ano: 2016
Banca: CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN)
Conforme o Código de Ética, NÃO constitui direito e/ou dever do assistente social:
11499 Q533523
Legislação Especial Federal
Ano: 2016
Banca: FAEPESUL

De acordo com a Lei Orgânica da Assistência Social, Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993, coloque V se for verdadeiro ou F se for falso nos itens que dispõe sobre a organização da Assistência Social e seus objetivos:

( ) A proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice.

( ) O amparo à adolescentes e idosos carentes.

( ) Garantia de imergir no mercado de trabalho.

( ) A habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária.

( )A garantia de 1 (um) salario mínimo de beneficio mensal a pessoal portadora de deficiência e ao idoso que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção ou de tê-la provida pela família.

A ordem CORRETA de cima para b...

11500 Q533521
Legislação Especial Federal
Ano: 2016
Banca: FAEPESUL

Referente às políticas públicas que norteiam a profissão do assistente social, leia os itens que seguem e após assinale o que se pede:

I. As instâncias deliberativas do sistema descentralizado e participativo de assistência social, de caráter permanente e composição paritária entre governo e sociedade civil são o Conselho Nacional de Assistência Social; Conselhos Estaduais de Assistência Social; Conselho de Assistência Social do Distrito Federal e os Conselhos Municipais Assistência Social.

II. Considerando a Lei Orgânica da Assistência Social, Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993, a qual dispõe sobre a organização da Assistência Social e sua Seção V, aborda a questão dos projetos de enfrentamento da pobreza. Esta seção considera como situações que revelam a vulnerabil...