7431 Q716952
Legislação Especial Federal
Ano: 2018
Banca: Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE)

Uma empresa comercial tributada pelo lucro presumido apurou as seguintes receitas mensais com a venda de mercadorias:

Então, a contribuição social e o total da COFINS no regime cumulativo apurados no período são, respectivamente, de:

7432 Q716951
Legislação Especial Federal
Ano: 2018
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

O Estado Ômega, após o cumprimento dos trâmites regulares, celebrou dois convênios com a entidade filantrópica Delta: o primeiro tinha por objetivo estabelecer gestão compartilhada de algumas unidades de saúde; o segundo, por sua vez, celebrado a partir de proposta de Delta, visava a estabelecer parceria na consecução de finalidade de interesse público e recíproco, consistente no oferecimento de programas de atletismo a adolescentes carentes. Em ambos os casos, foi previsto o repasse de recursos pelo Estado Ômega.

À luz da sistemática constitucional e infraconstitucional, com especial ênfase para a Lei nº 13.019/14, sob o prisma da regularidade formal do instrumento jurídico utilizado, é correto afirmar que

7433 Q716950
Legislação Especial Federal
Ano: 2018
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

A Lei nº 11.079/04 instituiu e regulamentou as Parcerias Público- Privadas (PPP), que têm por objetivo atrair o setor privado para investimentos em projetos necessários ao desenvolvimento do país, cujos recursos extrapolam a capacidade financeira do setor público.

Assinale a opção que apresenta as duas espécies de Parceria Público-Privada.

7434 Q716949
Legislação Especial Federal
Ano: 2018
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Entre as demonstrações contábeis, definidas na Lei nº 4.320/64, está o Balanço Patrimonial. Em relação aos componentes dessa demonstração, assinale a afirmativa correta.
7435 Q716948
Legislação Especial Federal
Ano: 2018
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
De acordo com a Lei nº 4.320/64, na execução do orçamento, nenhum tributo poderá ser exigido ou aumentado sem que a lei o estabeleça, nem cobrado, em cada exercício, sem prévia autorização orçamentária, ressalvados dois casos. Assinale a opção que os apresenta.
7436 Q716947
Legislação Especial Federal
Ano: 2018
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
De acordo com o Art. 9º da Lei nº 4.320/64, “as importâncias relativas a tributo, multas e créditos da Fazenda Pública, lançadas, mas não cobradas ou não recolhidas no exercício de origem, constituem
7437 Q716946
Legislação Especial Federal
Ano: 2018
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Os investimentos ou inversões financeiras da União, dos Estados, do Município e do Distrito Federal, realizados por intermédio de uma autarquia nas demonstrações contábeis da União, dos Estados, do Município e do Distrito Federal e da autarquia, correspondem, respectivamente,
7438 Q716934
Legislação Especial Federal
Ano: 2018
Banca: Instituto Quadrix
Acerca da responsabilidade em odontologia, julgue os itens subsequentes. A responsabilidade civil do cirurgião‐dentista é de natureza objetiva, ou seja, não depende da verificação de culpa.
7439 Q716929
Legislação Especial Federal
Ano: 2018
Banca: Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP)
O Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros ressalta que todo cidadão tem direito de informar, ser informado e ter acesso à informação, cabendo ao jornalista auxiliar nesse processo. Sobre a conduta do profissional de jornalismo, segundo o Código, é correto afirmar que
7440 Q716928
Legislação Especial Federal
Ano: 2018
Banca: Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP)

De acordo com o Código de Ética de Radiodifusão brasileiro, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) As emissoras têm responsabilidade sobre o que transmitem.

( ) Os programas transmitidos advogarão sobre discriminação de raças, credos e religiões.

( ) O uso de tóxicos, alcoolismo e vício em jogos de azar só podem ser apresentados como práticas condenáveis.

( ) A programação deve observar com fidelidade o ser humano como titular de valores universais, como um participante de uma comunidade nacional e sujeito de uma cultura regional que deve ser preservada.