Questões sobre Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT

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Listagem de Questões sobre Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT

Segundo o DNIT, na execução dos estudos geotécnicos para o projeto de pavimentação, devem ser feitos os seguintes ensaios:

Segundo a Norma DNIT 010/2004 – PRO, a inspeção rotineira de uma ponte ou viaduto deve ser realizada a intervalos de tempo não superiores a

A LEI nº 3.241/95 (Código de posturas da Prefeitura Municipal de Barbacena), em seu Art. 63, afirma que a largura mínima das faixas de domínio das estradas municipais rurais será de 22,00m (vinte e dois metros) para estradas principais ou troncos, e de 14,00m (quatorze metros) para estradas secundárias ou de ligação.

Segundo o DNIT, define-se como “Faixa de Domínio”

A respeito do sistema de custos rodoviários (SICRO) do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), julgue o item subsequente. Devido ao procedimento usado na coleta de preços de equipamento alugado, esse tipo de equipamento deve ser relacionado nas composições de custos unitários no item “C – materiais” do banco de dados SICRO2.

Na elaboração de um projeto de restauração de um pavimento asfáltico flexível verificou-se que a deflexão de projeto era igual a 70 × 10−2 mm e a deflexão admissível, determinada em função do tráfego previsto para o período de 10 anos, era igual a 35 × 10−2 mm. A espessura de concreto asfáltico usinado a quente, para este projeto de restauração, segundo o procedimento DNER-PRO 011/79 deve ser, considerando log (2) = 0,30,

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