As Comissões Temporárias são:
Na discussão de proposição incluída na Ordem do Dia, quando mais de um Deputado pedir a palavra, simultaneamente, sobre o mesmo assunto, o Presidente deverá concedê-la na seguinte ordem, observadas as demais exigências regimentais:
Embora admitida a tramitação de vários projetos de Código, o Regimento Interno estabelece que não se fará a tramitação simultânea de mais de
Os Deputados e Senadores não poderão, desde a expedição do diploma,
Na apreciação preliminar, quando for provido recurso contra parecer terminativo de Comissão, o Plenário deliberará sobre a proposição somente quanto
Sobre as proposições que têm tramitação com prioridade, considere as assertivas abaixo.
I. Projetos de iniciativa do Poder Executivo, do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Mesa, de Comissão Permanente ou Especial, do Senado Federal ou dos cidadãos.
II. Projetos de leis complementares e ordinárias que se destinem a regulamentar dispositivo constitucional, e suas alterações.
III. Proposições sobre decretação de impostos, na iminência ou em caso de guerra externa.
IV. Proposições sobre intervenção federal, ou modificação das condições de intervenção em vigor.
V. Proposições sobre autorização ao Presidente ou ao Vice-Presidente da República para se ausent...
O requerimento de urgência somente poderá ser submetido à deliberação do Plenário se for apresentado por
A proposta de Emenda à Constituição será aprovada se obtiver, em ambos os turnos,