851
Q556765
Com base nas diretrizes da Associação Médica Brasileira e do Colégio Brasileiro de Radiologia, assinale a alternativa correta em relação ao carcinoma supraglótico precoce (estadiamentos T1N0M0 e T2N0M0).
852
Q556764
Considerando as diretrizes da Associação Médica Brasileira e do Colégio Brasileiro de Radiologia, assinale a alternativa correta acerca do câncer de laringe e do respectivo tratamento.
853
Q556762
Considerando a RDC/ANVISA no 302/2005, assinale a alternativa correta acerca das fases pré-analítica e analítica de amostras laboratoriais.
854
Q556761
Considerando as disposições gerais da RDC/ANVISA no 302/2005, assinale a alternativa correta.
855
Q556760
Tendo em vista as disposições da RDC/ANVISA no 302/2005, que prevê que para seu funcionamento, cada laboratório de análises clínicas deverá contar com um responsável técnico legalmente habilitado, assinale a alternativa que corresponde ao número de estabelecimentos pelos quais o mesmo profissional poderá se responsabilizar.
856
Q556759
Infecções hospitalares são frequentes em UTIs pediátricas. De acordo com as normas e os manuais técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), assinale a alternativa correta.
857
Q556758
Considerando o 8o Protocolo da Mesa Nacional de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS), em especial o seu art. 2 o, assinale a alternativa correta quanto a um dos princípios que regem a Política Nacional de Promoção da Saúde do Trabalhador do SUS, acompanhado da respectiva definição.
858
Q556757
O Conselho de Saúde e Segurança do Trabalho e da Subsecretaria de Saúde, Segurança e Previdência dos Servidores determinará a destinação dos recursos reservados para a implementação das disposições do decreto.
859
Q556756
O Ministério da Saúde, por meio da Portaria n o 1.823/2012, instituiu a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. Considerando que, especificamente em seu art. 5o, estão estabelecidos os princípios e as diretrizes da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, assinale a alternativa que corresponde a um desses princípios.
860
Q556751
O pronunciamento técnico CPC 32 tem como objetivo estabelecer o tratamento contábil para os tributos sobre o lucro decorrentes de efeitos fiscais presentes e futuros. Tomando por base as orientações deste CPC, leia atentamente a descrição do fato ocorrido a seguir e na sequência marque a alternativa CORRETA: A Companhia Tudo Certo adquiriu, em 02/01/2013, um determinado ativo imobilizado pelo valor de R$598.750. De acordo com a avaliação de vida útil deste ativo, foi determinada uma taxa de depreciação de 12% a.a. A taxa de depreciação fiscal deste ativo é de 20% e a alíquota do Imposto de Renda de 25%. Na elaboração das demonstrações contábeis de 31/12/2013, em relação aos efeitos fiscais desta transação, tomando por base o CPC 32 e apenas as considerações deste enunciado, a Companhia Tu...