Fisioterapia Fisioterapia Respiratória Fisioterapia em Pacientes de UTI Ventilação Mecânica
Ano: 2022
Banca: UNIOESTE

Muitos pacientes internados em unidades de terapia intensiva que necessitam de assistência em ventilação mecânica evoluem com sepse. Com base nesse conhecimento, avalie as afirmações a seguir e defina se elas são verdadeiras ou falsas e depois identifique a alternativa que tenha a ordem CORRETA.


( ) A sepse exacerba a ocorrência de prejuízos atrelados à ventilação mecânica. Dentre esses prejuízos, destaca-se a fraqueza muscular adquirida na UTI.

( ) A Estimulação Elétrica Neuromuscular pode ser uma alternativa segura para prevenir a fraqueza muscular adquirida na UTI, mesmo para pacientes críticos.

...
Fisioterapia Eletro-Termo-Fototerapia Fisioterapia Respiratória Eletroterapia + 2
Ano: 2022
Banca: IBFC
A evolução tecnológica e científica atrelada à atuação multidisciplinar em saúde tem proporcionado um aumento significativo da sobrevida aos pacientes criticamente enfermos. Complicações oriundas da imobilidade nas unidades de terapia intensiva contribuem para o declínio funcional, redução da qualidade de vida e diminuição da sobrevida após a alta. Sobre a atuação do fisioterapeuta junto a pacientes criticamente enfermos, analise as afirmativas abaixo:
I. Os recursos terapêuticos para expansão ou reexpansão pulmonar no manejo dos pacientes criticamente enfermos surgiram pela necessidade de se prevenir ou tratar a redução de volume pulmonar.
II. A estimulação ele?trica neuromuscular (EENM) e? um recurso que deve ser utilizada em pacientes críticos junto a aqueles incapazes de re...
Fisioterapia Fisioterapia Cardiovascular Fisioterapia em Pacientes de UTI
Ano: 2022
Banca: IBADE
Sobre os órgãos e instituições ligados à Fisioterapia, é correto afirmar que:
Fisioterapia Fisioterapia Respiratória Fisioterapia em Pacientes de UTI Semiologia (Patologia, Clínica Geral e Patologia)
Ano: 2022
Banca: FEPESE
Analise as afirmativas abaixo, de acordo com o documento amplamente divulgado no mês de novembro de 2021 pela Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR) e Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região, intitulado “Recomendações para reabilitação funcional de pacientes pós-COVID-19”, sobre os critérios para interromper a atividade ou reduzir a intensidade do exercício.
1. O exercício deverá ser evitado quando PAS em repouso ?70 ou ?180 mmHg; PAD em repouso ?120 mmHg.
2. O exercício pode ser cancelado na presença de bradicardia.
3. O exercício pode ser cancelado quando FC >130 bpm. (Respeitando o percentual da FC reserva)
4. O exercício deve ser interrompido e pode ser reiniciado ap...
Fisioterapia Fisioterapia em Pacientes de UTI
Ano: 2022
Banca: UNIOESTE
A mobilização precoce em unidade de terapia intensiva (UTI) tem sido largamente estudada. Qual das afirmativas a seguir representa uma postura ética do profissional fisioterapeuta que atua em UTI, quanto ao uso de mobilização precoce?
Fisioterapia Fisioterapia em Pacientes de UTI
Ano: 2022
Banca: OBJETIVA
 É um escore utilizado para identificar paresias adquiridas na Unidade de Terapia Intensiva, permitindo a avaliação de seis grupos musculares bilateralmente, fornecendo uma pontuação de 0 a 5 para cada grupo. O resultado final pode variar de zero (paralisia total) até 60 (pacientes com força muscular preservada). A descrição refere-se à(ao):
Fisioterapia Fisioterapia em Pacientes de UTI
Ano: 2022
Banca: IBADE
A Escala de Coma de Glasgow (ECG) é um método seguro e validado de avaliar o paciente crítico a beira leito.
De acordo com os métodos dessa escala, marque a alternativa que menciona a correta definição para a pontuação máxima no quesito abertura ocular.
Fisioterapia Fisioterapia em Pacientes de UTI
Ano: 2022
Banca: IBADE
Ao final da aplicação da ECG no paciente crítico, segundo as normas atualizadas de 2018, o fisioterapeuta deve utilizar a pontuação encontrada na avaliação pupilar de que maneira? 
Fisioterapia Fisioterapia em Pacientes de UTI
Ano: 2022
Banca: UPENET/IAUPE
A imobilização prolongada é a principal causa de fraqueza muscular em pacientes admitidos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A fisioterapia precoce tem importante papel na recuperação desses pacientes no pós-operatório de cirurgias abdominais. Dentre as principais metas para inicialização precoce que visam à funcionalidade, qual das alternativas NÃO se enquadra?
Fisioterapia Fisioterapia em Pacientes de UTI
Ano: 2022
Banca: UPENET/IAUPE
A síndrome da imobilidade (SI) é um conjunto de modificações que o indivíduo sofre, decorrente de um longo período acamado, independente das causas que o motivou a tal situação. Esse conjunto de sinais e sintomas pode evoluir para um quadro de problemas circulatórios, dermatológicos, respiratórios e, na maioria das vezes, psicológicos.
Sobre a SI e a abordagem fisioterapêutica, analise as afirmativas e assinale a INCORRETA.