A evolução tecnológica e científica atrelada à atuação multidisciplinar em saúde tem proporcionado um aumento significativo da sobrevida aos pacientes criticamente enfermos. Complicações oriundas da imobilidade nas unidades de terapia intensiva contribuem para o declínio funcional, redução da qualidade de vida e diminuição da sobrevida após a alta. Sobre a atuação do fisioterapeuta junto a pacientes criticamente enfermos, analise as afirmativas abaixo:
I. Os recursos terapêuticos para expansão ou reexpansão pulmonar no manejo dos pacientes criticamente enfermos surgiram pela necessidade de se prevenir ou tratar a redução de volume pulmonar.
II. A estimulação ele?trica neuromuscular (EENM) e? um recurso que deve ser utilizada em pacientes críticos junto a aqueles incapazes de realizar contração muscular voluntária. 
III. Aplicar teste de respiração esponta?nea diário em pacientes submetidos a ventilação meca?nica. O treinamento muscular respirato?rio deve ser aplicado em pacientes sujeitos a fraqueza muscular e como coadjuvante de pacientes em falha de desmame. 

Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis