(15/5/2013) A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu uma porção de amida do ácido lisérgico (LSA). A droga estava em poder de um jovem de 19 anos de idade, preso em Sobradinho II. De acordo com o delegado, essa foi a primeira vez que a droga foi apreendida no Distrito Federal. O LSA é uma substância que causa efeitos parecidos aos do alucinógeno dietilamida do ácido lisérgico (LSD). A droga atua no sistema nervoso central, causando alucinações e sedação.

No que se refere ao tema do texto, é correto afirmar que o LSA
Considerando as informações do texto, no que se refere aos efeitos do gás de buzina, é correto afirmar que esse gás atua
Em relação aos gases butano e propano, é correto afirmar que eles O bafômetro (etilômetro) descartável é constituído por um tubo que contém dicromato de potássio em meio ácido, e o respectivo funcionamento é baseado na reação de oxidação-redução a seguir.

A esse respeito, é correto afirmar que, nessa reação, o nitrato de prata desempenha papel de catalisador, espécie química que

Com base na reação química apresentada e nas definições de ácido e base de Brønsted-Lowry, é correto afirmar que

Considerando a figura apresentada, e com base na teoria da repulsão dos pares eletrônicos da camada de valência (RPECV), útil para prever as estruturas aproximadas de uma molécula, assinale a alternativa correta.