8431 Q454768
Estatística
Ano: 2005
Banca: ACCESS Seleção

Foram a um congresso 100 alunos dos colégios A e B; 40 eram do colégio A, e 60, do colégio B; 52 eram homens, e 48, mulheres. Vinte das mulheres estudavam no colégio A. Quantos dos homens estudavam no colégio B?

8432 Q454718
Estatística
Ano: 2005
Banca: Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG)

A prefeitura de uma determinada cidade tem 650 funcionários, dos quais 502 são casados. Do total de funcionários, 60% são mulheres, sendo que 80% são casadas. Quantos são os funcionários homens casados?

8433 Q454703
Estatística
Ano: 2005
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Uma pesquisa coletou dados acerca dos salários do mês de julho de 2004 de 400 empregados que ocupavam o cargo de auxiliar administrativo, do tempo de experiência no cargo e do sexo de cada entrevistado. A amostra foi aleatória simples. Os empregados participantes da pesquisa foram sorteados a partir de um cadastro muito grande fornecido por uma associação de trabalhadores. A pesquisa constatou que 40% dos pesquisados eram do sexo masculino e a parcela restante era do sexo feminino. A média amostral dos salários das mulheres foi 50% maior que a média amostral dos salários dos homens. A margem de erro da pesquisa para a estimação do salário médio dos auxiliares administrativos foi de R$ 15,00, com 95% de confiança. As tabelas I e II apresentam os principais resultados d...

8434 Q454688
Estatística
Ano: 2005
Banca: Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

A tabela abaixo apresenta a frota (número de veículos em circulação) da cidade de Nova Iguaçu, de acordo com o ano de fabricação.

Analisando-se os dados dessa tabela, é correto afirmar que:

8435 Q454656
Estatística
Ano: 2005
Banca: Fundação José Pelúcio Ferreira (FJPF)

Observe o gráfico de setores a seguir, elaborado por um funcionário da CODESA:

Ele mostra o resultado de uma pesquisa realizada na região portuária durante determinado período. Se o setor referente a acidentes leves corresponde a 216º, o número de acidentes graves, no período considerado, foi de:

8436 Q454654
Estatística
Ano: 2005
Banca: Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE)

O diagrama a seguir apresenta a distribuição dos vários tipos de transportes de cargas no país em 2000:

Assinale a opção que melhor indica o percentual do transporte ferroviário no total de cargas transportado no país, em 2000:

8437 Q454650
Estatística
Ano: 2005
Banca: Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP)

O gráfico de setores representados abaixo mostra a distribuição de uma amostra de alunos e suas respectivas notas na prova de português.

Sabendo que a amostra é composta de sessenta alunos, responda:

Quantos alunos tiveram nota 5?

8438 Q454648
Estatística
Ano: 2005
Banca: ACCESS Seleção

Determine o valor aproximado do ângulo do setor circular que representa os eleitores que votaram em "O prefeito sabia, mas não fez nada".

8439 Q454579
Estatística
Ano: 2005
Banca: Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE)

O gráfico a seguir mostra a porcentagem dos salários gasta com serviços em sete países:

A quantidade de países cujos trabalhadores gastam menos de 15% de seus salários com serviços é igual a:

8440 Q454577
Estatística
Ano: 2005
Banca: Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE)

O gráfico a seguir mostra a distribuição percentual dos trabalhadores de uma certa empresa de acordo com o sexo: