Dentre as ferramentas ou métodos utilizados para o planejamento de obras e serviços de Engenharia Civil, citados abaixo, qual é a mais utilizada quando ocorrem atividades repetitivas, como, por exemplo, a construção de 100 casas iguais no mesmo loteamento?
Com relação a planejamento, gerenciamento e controle de contratos de obras e serviços de engenharia, analise as afirmativas a seguir.
I – O cronograma físico-financeiro é aquele que possui barras e que apresenta as atividades, os tempos de execução, os valores referentes a cada atividade, os valores parciais por período de duração e os valores totais parciais e acumulados.
II – O prazo global de realização de uma obra ou serviço é determinado pelo início dos serviços e pela lavratura do termo de recebimento provisório.
III – A garantia contratual é o instrumento pelo qual é assegurado ao contratante o ressarcimento parcial ou total de prejuízos decorrentes da inadimplência do contratado.
...Ao assistir uma palestra sobre custos de obras e serviços de engenharia, uma pessoa que estava na plateia fez várias anotações, sendo uma INCORRETA. Assinale essa anotação.
Em um processo de planejamento/projeto para a preservação de um edifício contra riscos de incêndios, a compartimentação horizontal tem por objetivo
No item segurança, a adoção do método fotoelétrico em um equipamento, é
Na inspeção de um montacarga, acionado por cabos, verificou-se que o tambor apresentava pequeno diâmetro e canais de assentamento muito justos, contribuindo para uma provável falha por fadiga. A ser confirmada esta falha, em uma inspeção o cabo apresentará
Na Legislação ambiental, o que se entende por: cuidar do equilíbrio das relações entre a comunidade biótica e o seu habitat, é
No gráfico de curvas S de custos, as curvas CE, VA e CR representam, respectivamente: custos estimados, valores que forem sendo agregados e custos efetivamente realizados, conforme mostrados abaixo.

Sendo
= (índice de custos) e
= (índice de tempo), haverá perda em relação ao custo orçado e atraso no cronograma se
Na inspeção de componentes seriados, visando à detecção de descontinuidades subsuperficiais de até 10 mm de profundidade, utilizando-se a técnica de partículas magnéticas, recomenda-se
Os aços carbonos microligados, com teores de C inferiores a 0,03%, a exemplo do aço ASTM A572, são denominados aços