
• X – Condutor 2,5 mm², cor vermelha. • Y – Condutor 2,5 mm², cor azul claro. • Z – Condutor 1,5 mm², cor amarela. • W – Condutor 1,5 mm², cor preta. • T – Condutor 2,5 mm², cor verde.

Qual sistema de aterramento está representado na Figura 7?





Pretende-se construir dois equipamentos eletrônicos, com características específicas de operação, em que o equipamento A deve ser mais estável em relação à temperatura, com impedância de entrada elevada e economia de potência para sinais digitais, ao passo que o equipamento B deve apresentar maior robustez quanto às descargas de eletricidade estática quando for manuseado e um ganho de tensão mais elevado.
Considerando-se as características apontadas e os dispositivos eletrônicos, julgue o item subsequente.
Como o equipamento A deve ser mais estável em relação à temperatura, recomenda-se construí-lo ...
Julgue o item subsequente, relativos às características dos materiais.
Uma das características dos materiais dielétricos consiste em sua capacidade de armazenar energia elétrica.
Julgue o item subsequente, relativos às características dos materiais.
A condutividade de um material é uma medida da facilidade com que os elétrons podem mover-se através dele sob a influência de um campo magnético externo.