O Ciclo PDCA ilustra o princípio da melhoria contínua, em que todo processo deve ter um controle permanente que permita a aferição do desempenho dos meios empregados, de modo a alcançar as metas necessárias.
Considerando essa informação, assinale a alternativa que não apresenta uma etapa do ciclo PDCA.
Um município necessita de suprimento de Gás Natural, mas a demanda ainda é considerada inviável economicamente para justificar a construção do gasoduto convencional. A Companhia de Gás considera a região estratégica e estuda tecnicamente outra forma de atendimento. Uma opção que poderia ser considerada tecnicamente viável é o abastecimento por meio de
Analise as afirmativas a seguir.
I. O concreto projetado possui alta trabalhabilidade, dosado com cimento, areia, pedriscos e aditivos. Tem características de aderência que possibilitam o reforço de lajes, revestimentos de túneis, galerias, paredes e pilares. Pelo fato de sua alta aderência, não há necessidade da utilização de formas.
II. O concreto convencional, de uso corrente na construção civil, tem resistências de até 30 MPA.
III. O concreto de alta resistência inicial utiliza cimento de alta resistência inicial e destina-se à confecção de peças protendidas, na indústria da pré-construção e em peças estruturais onde há necessidade de um período menor para desforma.
IV. O concreto impermeável tem um consumo mínimo de 450 Kg/m³ com uso de agregados...
Analise o pórtico isostático e calcule o valor das forças verticais VA e VB, em toneladas, cujos valores, em módulo, respectivamente, são,
