5671 Q635521
Engenharia Civil
Ano: 2017
Banca: Banca não informada

Considera-se que os valores razoáveis para a vida útil de uma estrutura de concreto armado sejam de pelo menos 50 anos para obras comuns.

Analise as afirmativas a seguir, concernentes à vida útil de estruturas comuns de concreto armado, e assinale a alternativa INCORRETA.

5672 Q635520
Engenharia Civil
Ano: 2017
Banca: Banca não informada

A tecnologia das estruturas de concreto armado trouxe profundas alterações no comportamento das alvenarias, que deixaram de lado sua função principal de estruturar as edificações e passaram a ser adotadas como elementos de vedação.

Entre as alterações no comportamento dessas alvenarias, é incorreto afirmar que está:

5673 Q635519
Engenharia Civil
Ano: 2017
Banca: Banca não informada
Analise as afirmativas a seguir, concernentes aos sistemas de formas para as estruturas de concreto armado, e assinale a alternativa INCORRETA.
5674 Q635518
Engenharia Civil
Ano: 2017
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)
Na análise estrutural de um projeto, deve-se considerar a influência de todas as ações que possam produzir efeitos significativos para a estrutura, levando-se em conta o estado-limite último e o de serviço. Considerando a classificação das ações relativas a projeto de estruturas de aço e de estruturas mistas de aço e concreto de edifícios, assinale a opção que apresenta um exemplo de ação permanente indireta.
5675 Q635507
Engenharia Civil
Ano: 2017
Banca: Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE)
Os agregados, quando utilizados na construção civil para produzir concretos e argamassa, devem ter características adequadas a cada uso, as quais, geralmente, estão relacionadas com porosidade, distribuição granulométrica, absorção de água, forma e textura superficial, resistência à compressão, módulo de elasticidade e tipo de substâncias deletérias, neles, presentes. Sobre as características dos agregados, é correto afirmar:
5676 Q635505
Engenharia Civil
Ano: 2017
Banca: Banca não informada
Os tipos de aços utilizados em estruturas de concreto armado, CA-25, CA-32, CA-40, CA-50 e CA-60 recebem essa nomenclatura em função do (a):
5677 Q635504
Engenharia Civil
Ano: 2017
Banca: Ministério da Defesa - Comando da Aeronáutica

Observe os valores representados na tabela referentes aos materiais abaixo relacionados.

O que os valores representam?

5678 Q635503
Engenharia Civil
Ano: 2017
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
A aceitação do concreto auto-adensável no estado fresco, para todas as aplicações, tem como requisitos mínimos obrigatórios, os seguintes ensaios:
5679 Q624072
Engenharia Civil
Ano: 2017
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
O terreno para implantação de uma Estação de Tratamento de Água − ETA deve estar situado em local livre de enxurradas e acima da cota de máxima enchente. Inexistindo terreno livre de enchentes, exige-se pelo menos que as bordas das unidades e dos pisos dos recintos, onde são feitos armazenamentos ou se localizem as unidades básicas para funcionamento da ETA, estejam situadas, acima do nível máximo de enchente, pelo menos
5680 Q636969
Engenharia Civil
Ano: 2016
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)

Com relação à execução de estacas de fundação na construção, analise as afirmativas a seguir.

I. A estaca tipo hélice contínua é executada por meio de trado contínuo e injeção de concreto, sob pressão controlada, através da haste central do trado simultaneamente a sua retirada do terreno.

II. A estaca pré-moldada caracteriza-se por ser cravada no terreno por percussão, prensagem ou vibração, fazendo parte do grupo denominado estaca de deslocamento.

III. A estaca tipo Franki é de concreto armado moldada no solo, usa um tubo de revestimento cravado dinamicamente com ponta fechada por meio de bucha e recuperado ao ser concretada a estaca.

Está correto o que se afirma em: