641
Q639496
Acerca de aspectos estatísticos, epidemiológicos e históricos pertinentes às políticas públicas de saúde no Brasil, julgue os itens subsequentes. No trabalho de pesquisa em enfermagem, a revisão sistemática constitui um tipo de delineamento no qual todas as evidências são coletadas em pesquisas originais já publicadas. Nessa revisão, as evidências são incluídas de acordo com critério de elegibilidade e selecionadas com o mínimo de viés, possibilitando assim que se obtenham achados mais confiáveis e a recomendação de decisões baseada em evidências, de modo a favorecer a capacitação do enfermeiro para o desenvolvimento de pesquisas que integrem a teoria e a prática nos processos de cuidar e ensinar.
642
Q639471
Uma solução de 500ml de soro fisiológico deve ser infundida por via endovenosa em 6 horas. Quantas gotas por minuto aproximadamente deve ser administrada nessa prescrição?
643
Q639404
A insulina exógena é essencial no tratamento farmacológico do Diabetes. Marque a alternativa que NÃO representa um cuidado no preparo e administração da insulina:
644
Q639403
A maioria dos pacientes portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) faz uso de um complexo esquema medicamentoso que engloba muitas vezes o uso do inalador dosimetrado (IDM). Entre as informações necessárias para a utilização deste dispositivo é CORRETO afirmar que:
645
Q639308
Um adolescente de 17 anos sofreu uma queda de bicicleta, ocasionando deslocamento total de um dente para fora da sua cavidade alveolar. Este evento é denominado de
646
Q639272
O técnico de enfermagem atuará na prevenção e controle de doenças transmissíveis em geral em programas de vigilância epidemiológica e no preparo do paciente para consultas, exames e tratamentos, sendo correto afirmar:
647
Q639190
Assinale a alternativa correta que contemple um exemplo de gás asfixiante químico.
648
Q639117
A respeito de cateteres venosos centrais de longa permanência, dispositivos muito utilizados na prática clínica, julgue os itens subsequentes. O enfermeiro faz parte da equipe de saúde responsável por fazer avaliação da necessidade de implantação de cateter venoso central, avaliação que se fundamenta, entre outros aspectos, nas condições clínicas e na capacidade de autocuidado do paciente.
649
Q639040
A prescrição médica é 4000ml de solução de KMnO4 a 1:40.000 ml, usando comprimidos de KMnO4 de 100mg. Para preparar a solução prescrita utilizaremos ______ comprimido(s) de 100mg de KMnO4. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.
650
Q639016
O câncer de mama é um grupo heterogêneo de doenças, com comportamentos distintos. Considerando a epidemiologia do câncer de mama, assinale a alternativa incorreta.