Em relação a conceitos de econometria e ao modelo clássico de regressão linear, julgue os itens de 62 a 65.

Em relação a conceitos de econometria e ao modelo clássico de regressão linear, julgue os itens de 62 a 65.

Em relação à macroeconomia, assinale a opção correta.
Um projeto de investimento envolvendo um gasto inicial seguido de uma série de recebimentos, a ser realizado por uma empresa privada, emprega pessoas da região pagando um salário cinco vezes maior do que recebiam nas suas ocupações anteriores.
Conclui-se que o(a)A comparação de projetos é um assunto de acentuada relevância. Dois projetos de investimento têm o mesmo período de retorno do capital investido e a mesma taxa interna de retorno (TIR).
Com base nessas informações, conclui-se que os dois projetos
Acerca da viabilidade socioeconômica de projetos, julgue os itens subsequentes.
Em termos práticos, o valor presente líquido de um projeto equivale ao total de recursos financeiros que permanecem nas mãos da empresa ao final de toda a sua vida útil.
Acerca da viabilidade socioeconômica de projetos, julgue os itens subsequentes.
Quanto maior for a diversificação de investimentos menor será o risco, visto que retornos de diferentes investimentos não possuem alterações de valor em um mesmo sentido.
Acerca da viabilidade socioeconômica de projetos, julgue os itens subsequentes.
Um projeto que apresenta taxa interna de retorno inferior à taxa mínima de atratividade é viável economicamente.
Na Teoria das Finanças Públicas, Musgrave estabeleceu que o Estado possui três importantes funções econômicas. Os programas de transferência de renda para populações carentes representa a seguinte função econômica do Estado:
A disciplina da ciência econômica que estuda as relações econômicas do Governo com a sociedade é conhecida modernamente como Economia do Setor Público. Dentro dos paradigmas atuais dessa teoria, considere as afirmações a seguir, relativas às funções que o Governo deve desempenhar em relação ao sistema econômico:
I. Se a economia estiver passando por um ciclo de expansão que está pressionando a estabilidade dos preços, o Governo deve diminuir os impostos ou aumentar os gastos, ou ainda adotar uma combinação dessas duas medidas.
II. O Governo deve atuar na correção das desigualdades da distribuição de renda da economia, através de medidas que aumentem a progressividade do sistema tributário e ampliando as despesas que beneficiam ...